quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo segue priorizando trabalhadores da saúde em vacinação contra a Covid-19

Timóteo – Na próxima sexta-feira (5) e sábado (6) a Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação de trabalhadores de saúde da rede privada (primeira dose). A vacinação acontece no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), prédio anexo à Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer, no Centro Norte, a partir das 8h até às 15h30 na sexta-feira, enquanto que no sábado o horário é de 8h às 12h. Serão aplicadas cerca de 500 doses nos trabalhadores que preencheram o formulário que está disponível no site da prefeitura até 7 de fevereiro.

Aqueles que ainda não se cadastraram podem se inscrever por meio do link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfA6WGjdQ7YG8dbDITSvf9q3DupC46fOW8Shop39sIIUDs-WQ/viewform). Trabalhadores em Saúde que residem no município de Timóteo, mas que trabalham em outra cidade também podem se cadastrar.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, esse cadastro não garante a vacina. Todos os cadastros serão analisados e os profissionais inscritos terão que comprovar que pertencem ao grupo de trabalhadores de saúde. Após essa análise, a Vigilância vai entrar em contato com os trabalhadores informando o dia e a hora que a vacina será disponibilizada. Eles deverão apresentar um documento que comprove o vínculo profissional na área de saúde.

Imunização

A Secretaria Municipal de Timóteo aplicou nesta quarta-feira (3) a primeira dose da vacinação contra a Covid-19 em coveiros e agentes funerários. Nesta quinta-feira, os idosos abrigados no Sodalício Tio Questor e os trabalhadores da instituição receberão a segunda-dose da vacina, assim como os trabalhadores que atuam na linha de frente do combate a Covid-19. A partir da próxima semana também terá início a vacinação em domicílio dos idosos com mais de 90 anos.

De acordo com o Painel de Vacinação Sars-CoV-2 MG, divulgado nesta quarta-feira, o município de Timóteo já vacinou – primeira dose – 19 idosos institucionalizados e 785 profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.  Desde o início da campanha o Município já recebeu 2.987 doses da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a definição do público alvo a ser vacinado prioritariamente segue a Deliberação 3.314, de 29 de janeiro, da Secretaria de Estado de Saúde e segue as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *