sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Hoje, a partir das 18h30, PMT inaugura a Iluminação de Natal na Praça 1º de Maio

Além da Praça 1º de Maio, a Alameda 31 de Outubro e Praça 29 de Abril, no Centro Sul, também foram decoradas.

TIMÓTEO – O Município de Timóteo vai brilhar mais intensamente nesse neste Natal com a iluminação especial em diversos pontos da cidade e muitas novidades. Nesta quinta-feira o prefeito Douglas Willkys, o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro – Professor Vespa, secretários municipais e a comunidade abrem a programação “Timóteo em Tempos de Luz” com a inauguração da iluminação de Natal na Praça 1º de Maio, a partir das 18h30 desta quinta-feira, dia 25 de Novembro. A abertura estará a cargo da Corporação Musical Santa Cecília.

Faltando exatos 30 dias para o Natal, a Praça do Coreto, como também é conhecida a Praça 1º de Maio, e o seu entorno, adotaram um novo formato de organização com a abertura de uma praça de alimentação exclusiva com as barraquinhas, food truck´s, aluguel de brinquedos e carrinhos elétricos, bem como mesas e cadeiras, equipamentos de entretenimento e outros implementos, que estarão reunidos na rua ao lado do Ginásio Poliesportivo Iorque Jose Martins. Dessa forma o espaço da praça fica reservado para o lazer das famílias timotenses.

Para o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, a inauguração da iluminação de Natal é uma forma de levar alegria para a população depois desses quase dois anos de pandemia que trouxeram dificuldades e diversas restrições a todos. Essa ornamentação é mais um estímulo para incentivar o comércio local que, nessa época do ano, recebe a visita de numerosos moradores das cidades vizinhas.

“Essa ornamentação promovida pelo Município se junta à iluminação da fachada da Fundação Aperam Acesita, cuja Cantata de Natal já se tornou uma atração especial em nossa cidade”, disse o prefeito. Além da Praça 1º de Maio, a Alameda 31 de Outubro e Praça 29 de Abril, no Centro Sul, também foram decoradas.

Para iluminar esses locais, a Prefeitura promoveu o pregão 45/2021 para a contratação de uma empresa especializada em serviços de instalação, manutenção e posterior retirada dos enfeites e iluminação natalina com o respectivo fornecimento de materiais. A empresa B2B Serviços, Produção e Locação venceu o certame pelo valor de R$ 235 mil o que inclui a instalação de iluminação noturna em árvores, instalação de árvore de Natal e ornamentação geral.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *