quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Timóteo aumenta o tom para debater o “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo produziu conteúdos digitais para a Campanha Nacional referente ao  Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exloração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado neste 18 de maio.

Para marcar a data foi realizada nesta terça-feira uma transmissão ao vivo pela Rádio/TV/ Web Nossa Timóteo, da Prefeitura de Timóteo, com a presença da gerente de proteção social especial, Patrícia Dias, que revelou um total de 28 casos atendidos no CREAS no ano passado. Ela falou sobre a programação da campanha durante a semana e os temas que serão abordados sempre às 12h nos dias 19, 20 e 21. O conteúdo desta entrevista poderá ser acessado pelo link do You Tube: https://youtu.be/ptXip0-TC5M, Live da Campanha do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18/05, 12h.

Nesta quarta-feira, 19/05, a live terá a participação da psicóloga do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Juliana Souza e de conselheiras tutelares. Elas irão explicar as várias formas de violência contra a criança e o adolescente e desmistificar o ato da denúncia tanto no caso da vítima, como no caso da pessoa que testemunha esse tipo de crime.

Na quinta-feira (20/05), as profissionais da área abordarão o abuso sexual praticado por pessoas muito próximas à criança e a prostituição de crianças e adolescentes.

Na sexta-feira (21/05), o tema convoca o ouvinte à integrar-se à  causa em favor das crianças e adolescentes e protegê-las por meio da denúncia anônima pelo Disque 100, agendamento prévio no Conselho Tutelar pelo (31) 3849-1758 ou (31) 9 9330-1027 ou ainda pelo telefone do CREAS (31)3849-6716.

O Caso Aracely

No dia 18 de Maio de 1973, uma menina de Vitória/ES, foi cruelmente violentada e assassinada. Os agressores jamais foram punidos. O movimento de defesa dos direitos de crianças e adolescentes conquistou a aprovação da lei Federal 9.971/2000, que instituiu a data de 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para mobilizar, sensibilizar e convocar a sociedade para o engajamento pelos direitos das crianças e adolescentes no enfrentamento à violência sexual.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *