quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo chama imunizados até 10 de abril com Astrazeneca para a 2ª dose, e caminhoneiros para a 1ª dose

TIMÓTEO – A próxima fase da vacinação contra a Covid-19 em Timóteo, programada para as próximas terça (29) e quarta-feira (30), vai contemplar em primeira dose os caminhoneiros e, em segunda dose, as pessoas que já foram vacinadas com a Astrazeneca até a data de 10 de abril.

No caso dos profissionais do volante eles serão vacinados no campus do CEFET-MG, no Bairro Centro Norte, entre 8h e 14h obedecendo os seguintes horários por idade: 45 anos e mais, de 8h às 10h; de 30 a 44 anos, de 10h às 12h; de 19 a 29 anos, de 12h às 14h.

Os documentos exigidos para a vacinação dos caminhoneiros é a comprovação de estar registrado ou trabalhar em empresas situadas em Timóteo com contracheque, de preferência emitido nos últimos três meses; ou carteira/ contrato de trabalho; ou cópia de inscrição atualizada de ISSQN; ou última nota fiscal emitida pela empresa de transporte; ou declaração de vinculação ativa como caminhoneiro; ou certificado de registro nacional de transportes rodoviários de cargas; apresentação da carteira de habilitação C, D ou E.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as pessoas de ambos os grupos para serem imunizados não devem ter registrado sintomas ou Covid-19 nos últimos 30 dia, além de não terem recebido a vacina contra a influenza nos últimos 14 dias.

Astrazeneca

A segunda dose da vacina Astrazeneca será ministrada na quarta-feira, no CEFET-MG, de 8h às 12h, para quem recebeu a primeira dose até o dia 10 de abril. A imunização ocorre de 8h às 12h. Esse público deverá levar CPF, cartão de vacina e um documento de identidade com foto.

Importante lembrar que as pessoas mesmo vacinadas devem continuar usando máscara e álcool 70% para higienizar as mãos, além de distanciamento.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *