sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Belo Oriente realiza campanha de combate a Dengue nas escolas

BELO ORIENTE – Por meio da secretaria municipal de Saúde e do setor de Vigilância Ambiental e Epidemiológica, a Prefeitura de Belo Oriente iniciou nesta semana as intensificações das ações de conscientização e de combate a Dengue e ao mosquito Aedes Aegypit.

Uma das principais ações é a visita da equipe de Vigilância Epidemiológica nas escolas para conscientizar as famílias através das crianças sobre os riscos do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da doença e outras arboviroses, como a febre chinkungunya, Zika Vírus e febre amarela.

O trabalho de conscientização iniciou-se na Escola Municipal de Educação Infantil Lua de Cristal, localizada no bairro Novo Oriente. As crianças tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre o tema e também um teatro que explicou de forma lúdica os perigos de se deixar água em calhas, pneus, vasos de plantas e outros locais propícios para o desenvolvimento da larva do mosquito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ranieri Martinelli R. Prado, outras ações de conscientização serão desenvolvidas durante o ano. “Realizamos um trabalho de combate a Dengue constante, e uma das principais ações de combate é a prevenção. Um trabalho que deve ser realizado diariamente”, afirma Ranieri.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *