sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Timotense é nomeado coordenador-geral de biodiesel do Departamento de Biocombustíveis (DBio)

Timóteo – O setor biodiesel já tem um novo ‘dono’ dentro da estrutura do Ministério de Minas e Energia (MME). O cargo de coordenador-geral de biodiesel do Departamento de Biocombustíveis (DBio) vai ser ocupado por Renato Cabral Dias Dutra. Renato é Timotense e ex-aluno do Colégio São Francisco Xavier.

O cargo estava vago desde 25 de janeiro quando Paulo Roberto Machado Costa foi exonerado do posto que ocupou por cerca de um ano e meio. Ele foi um dos idealizadores do RenovaBio. Renato é servidor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) onde ingressou em novembro de 2013.

Segundo seu perfil nas redes sociais ele atualmente chefia a área de transparência de preços. Entre o final de 2015 e meados de 2019, ele atuou como gerente dos leilões de biodiesel da Superintendência de Abastecimento. Tem formação em relações internacional e economia pela Universidade de Brasília e em direito pela Federal do Rio de Janeiro.

Em 2012 completou mestrado em macroeconomia pelo Insper e, atualmente, é doutorando na área de economia e planejamento energético pela Coppe/UFRJ.

Embora, a portaria na qual a ANP cede o Renato ao MME tenha sido publicada na terça-feira o texto dizia que ele seria assessor do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis José Mauro Ferreira Coelho.

A portaria original foi corrigida no último dia 5, informando que ele assumirá a coordenação de biodiesel.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *