sábado, abril 20, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Servidores de Belo Oriente participam de treinamento de combate a incêndios florestais

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente em parceria com o 11º Batalhão de Bombeiros Militar, promoveu nesta semana, 17 e 18 de agosto, um treinamento com servidores municipais para o combate e prevenção a incêndios florestais. A parte teórica foi realizada na Câmara de Vereadores.

O curso teve o objetivo de capacitar os servidores sobre as técnicas e táticas de combate e prevenção a incêndios, medidas de segurança nas operações e técnicas de primeiros socorros para atuarem como brigadistas e apoiarem em ações de enfrentamento a focos de incêndio no município.

Nos últimos meses, Belo Oriente já enfrentou algumas situações que necessitaram do trabalho de brigadistas. Somente neste ano de 2021 já foram detectados cerca de 8.000 focos de incêndio no estado de Minas Gerais, segundo dados do Corpo de Bombeiros.

Segundo o soldado Vítor Hugo, um dos responsáveis pela capacitação, destaca que o apoio dos brigadistas é essencial no combate a incêndios. “A importância deste treinamento para os servidores da Prefeitura visa trazer o apoio da comunidade ao trabalho do Corpo de Bombeiros, tendo em vista a área extensa em que atuamos. Por isso contamos muitas vezes com o apoio da população local para nos ajudar no dia a dia nos combates”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *