domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolícia

Servidoras são indiciadas por fraudes, falsificação de documentos e furto qualificado

REDAÇÃO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última sexta-feira (17/12), inquérito que apurou crimes de estelionato, falsificação de documentos e furto qualificado. Duas mulheres, de 29 e 32 anos, lotadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Gonçalo do Rio Abaixo, Central de Minas, foram indiciadas pelos crimes.

Durante as investigações, a Polícia Civil verificou que as servidoras, aproveitando-se de momentos de ausência de outros funcionários no setor, furtavam documentos pessoais e cartões bancários das vítimas. O material era utilizado para realizar saques em caixas eletrônicos e agências bancárias, além de pagamento de contas em supermercados e contratação de empréstimos bancários em nome das vítimas.

Em razão disso, a PCMG representou à Justiça pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa de uma das investigadas, sendo a ordem judicial cumprida no dia 15 de dezembro. No local, foram apreendidos um celular e um computador, logados em contas bancárias virtuais das vítimas.

Ao todo, foram identificadas quatro vítimas, totalizando prejuízos de R$ 10 mil. As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia em Santa Bárbara.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *