Ricardo Cacau, secretário de Saúde de Fabriciano, passa integrar Diretoria Estadual do COSEMS

FABRICIANO – O Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau Melo, foi empossado nesta terça-feira, 19, integrante da nova diretoria do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais). Desde 2017, primeiro ano da gestão Novos Tempos, Cacau responde pela pasta da Saúde.

Por telefone, o secretário agradeceu “o empenho dos servidores e a confiança do prefeito Dr. Marcos Vinicius por oportunizar e priorizar uma gestão técnica na condução das políticas públicas de saúde em Fabriciano”. Cacau afirmou que vai defender as demandas de Fabriciano e demais municípios do Vale do Aço junto ao COSEMS.

“A função da diretoria estadual é trazer as demandas regionais, discutir as políticas públicas, formas de custeio e trazendo ao conhecimento da gestão Estadual e até em nível regional”, explica. “A nova diretoria vai brigar para que o atual governo pague aos municípios a dívida herdada do governo ‘Pimentel’ e buscará meios e recursos para fortalecer a Atenção Básica, que é a porta de entrada do cidadão para os serviços de saúde do SUS”.

Cacau é servidor concursado da Prefeitura de Coronel Fabriciano há 25 anos, bacharel em Química, com especialização em Saúde Pública e também já atuou como professor universitário em escolas da rede pública e privada da região.

COSEMS-MG – DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: EDUARDO LUIZ DA SILVA – Município: TAIOBEIRAS

Vice Presidente: RICARDO ALMEIDA VIANA – Município: NANUQUE

Secretário Geral: NILO C. V. BARACHO – Município: ITAJUBÁ

1º Secretário: SANDRA A. B. FERNANDES – Município: ITUIUTABA

1º Tesoureiro: EDSON ALVES DE OLIVEIRA – Município: ENGENHEIRO CALDAS

2º Tesoureiro: RICARDO CACAU MELO – Município: CORONEL FABRICIANO

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *