Resultados do Recomeça Minas são divulgados em campanha

Segundo Agostinho Patrus, a comunicação das ações aprovadas será essencial para levar os benefícios ao conhecimento dos trabalhadores e empreendedores – Arquivo ALMG

REDAÇÃO – A segunda etapa da campanha publicitária sobre o plano de atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado, o Recomeça Minas, começa a circular em mídias de todo o Estado neste sábado (29/5/21).

As peças abordam a iniciativa da Assembleia e as leis aprovadas, construídas de maneira participativa, a partir da escuta de empresários, trabalhadores e lideranças de todo o Estado, em 16 encontros regionais, realizados em abril. O objetivo é traçar novos rumos para a economia, gerar empregos e enfrentar questões sociais.

As sugestões colhidas nas reuniões aprimoraram o plano de retomada, sancionado pelo governador no dia 22 de maio. Com o slogan “Minas Recomeça com você; Minas Recomeça com Todos”, os anúncios reforçam benefícios que agora são lei, como:

  • redução de impostos sobre produtos e serviços;
  • cesta básica com 0% de imposto;
  • crédito especial para micro e pequenas empresas;
  • descontos de até 90% em multas e juros nas dívidas de ICMS;
  • IPVA em até 6 vezes com juros e multas menores.

“A Lei do Recomeça Minas, uma iniciativa pioneira da Assembleia, está baseada em dois conjuntos de medidas, um para incentivar a regularização tributária, outro para proporcionar a recuperação das atividades mais impactadas pela pandemia. Soma-se a isso o incremento na própria arrecadação do Estado. A comunicação das ações aprovadas pelos parlamentares, com participação efetiva da sociedade mineira, será essencial para levar os benefícios ao conhecimento dos trabalhadores e empreendedores, bem como para dirimir quaisquer dúvidas sobre a adesão ao programa”, aponta o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV).

Datas – Os anúncios serão veiculados até o fim de junho em TVs, rádios, jornais, internet, revistas e mídia exterior, como painéis eletrônicos, outdoors, abrigos de ônibus e backbus, da Capital e do interior.

primeira fase da campanha institucional foi veiculada em abril, com o objetivo de convidar os cidadãos a participarem dos encontros regionais e também divulgar as ações da Assembleia em prol da saúde dos mineiros, como a destinação de meio bilhão de reais no combate ao coronavírus.

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