sábado, abril 20, 2024
DestaquesSaúde

PSF do Novo Tempo realiza ação sobre “Novembro Azul”

TIMÓTEO – A equipe de Saúde da Família do Novo Tempo promoveu um encontro diferenciado para abordagem da Campanha “Novembro Azul” junto aos usuários da unidade na quarta-feira (24). O evento teve como foco principal a campanha de prevenção ao câncer de próstata, mas os participantes tomaram conhecimento dos serviços relacionados à saúde masculina, dos cuidados com o corpo e a mente, incluindo a necessidade de alimentação saudável e de atividades físicas.

Além das questões sobre a saúde do homem, os usuários foram contemplados com um café da tarde e distribuição de canetas dentro de gravatinhas de papel para marcar a participação na campanha.  As lembrancinhas foram confeccionadas pelos agentes comunitários de saúde. A palestra foi ministrada pela enfermeira Ivanisa Rocha da Silva. “O resultado desta ação foi muito gratificante, sentimos que os participantes ficaram satisfeitos com as informações e a o tratamento humanizado”, salientou a gerente da UBS do Novo Tempo, Maria Marta da Silva,  frisando que o encontro despertou o interesse dos homens presentes em relação aos cuidados com a saúde.

A programação do encontro contou ainda com a distribuição de preservativos e agendamento de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e PSA Total. Os exames estão sendo liberados para os homens com 45 anos ou mais ou que tenham encaminhamento médico. Mais informações pelo telefone 3847-7631. Em Timóteo, a Campanha Novembro Azul é realizada pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, com coordenação da Gerência da Atenção Primária.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *