quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

MP sugere que Câmara de Timóteo retire de pauta projetos em desacordo com a Onda Roxa

Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – O Ministério Público de Minas Gerais oficializou a Câmara Municipal de Timóteo, nesta segunda-feira (19), para sugerir que os Projetos de Lei autorizativos que batem de frente com o que preconiza a Onda Roxa imposta pelo Governo Estadual, sejam retirados de pauta.

Na lista do Ministério Público está o PL n° 4.315, que reconhece atividades religiosas como essenciais. Com o pedido do Ministério Público, a matéria foi retirada da pauta de votação da reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (19).

O PL dos templos religiosos aprovado em primeiro turno na reunião ordinária do dia 15/04, tinha o mesmo viés da lei que tornou as academias, salões de beleza e barbearias serviços essenciais, e que, no entanto, foi barrada por determinação judicial. O PL dos templos religiosos necessitava ainda da votação em segundo turno e redação final.

OFÍCIO

Com o ofício protocolado na presidência da Casa Legislativa, o MP de certa forma pautou a Câmara Municipal, porém, evitou mais um desgaste do parlamento aprovando uma matéria populista, que em seguida poderia também receber a canetada do poder judiciário.

Ainda no ofício do MP, além do pedido de informações sobre o PL dos templos religiosos, a 2° Promotoria de Justiça pediu detalhes a respeito da tramitando de outras matérias que estão em desacordo com o que preconiza a Onda Roxa imposta pelo Governo Estadual, como por exemplo, preposições autorizativas de inclusão de outras categorias na listagem de prioridade na fila de vacinação da covid19.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *