sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

Profissionais da saúde pública de Timóteo são homenageados com palestra e sorteio de brindes

A enfermeira Kenia de Assis Boy falou sobre o Enfermeiro como Protagonista na Saúde numa exposição motivacional

TIMÓTEO – Profissionais da rede pública de saúde de Timóteo ouviram palestra na tarde da última quarta-feira (12/05) no auditório da Prefeitura e receberam homenagens. A programação incluiu a apresentação do músico Jonatas Mata, voz e violão na abertura do encontro, palestra, sorteio de brindes e um lanche de fim de tarde. A enfermeira Kenia de Assis Boy falou sobre o Enfermeiro como Protagonista na Saúde numa exposição motivacional. Kenia tem mestrado em bioquímica e biologia molecular e ministra aulas para as turmas de Enfermagem da Unileste e Funcesi e Curso Técnico de Enfermagem da Fundação São Francisco Xavier.

O prefeito Douglas Willkys esteve presente ao final do encontro e enfatizou que os profissionais merecem destaque pelo brilhante papel que vêm desempenhando

“Acumulamos mais uma atividade que é ser linha de frente na pandemia do Coronavírus. Com certeza o nosso trabalho ganhou mais visibilidade e, por isso, temos o dever de elevar a classe atendendo bem os nossos pacientes. Ser referência técnica é condição para ser valorizado”, enfatizou. Ela chamou a atenção para a necessidade de votar em favor da Projeto de Lei 2564 de 2020 que altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

O prefeito Douglas Willkys esteve presente ao final do encontro e enfatizou que os profissionais merecem destaque pelo brilhante papel que vêm desempenhando. “O trabalho dos enfermeiros é essencial no sistema de saúde em qualquer situação, numa situação de extrema pressão como a que estamos vivendo, o exemplo desses profissionais nos surpreende”, comentou o prefeito.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *