sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, garante R$ 250 mil para saúde pública de Açucena

Senador Rodrigo Pacheco

BRASÍLIA – O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), destinou R$ 250 mil para a Prefeitura de Açucena, na região do Vale do Rio Doce, para o combate à Covid-19 e manutenção de unidades básicas de saúde (UBS). O montante, indicado pelo senador mineiro por meio de emenda parlamentar individual no orçamento da União deste ano, foi liberado neste mês pelo Ministério da Saúde (MS).

Com os recursos, a administração municipal vai aplicar as verbas no custeio de ações de atendimento da atenção básica desenvolvidas nas unidades de saúde, como a compra de medicamentos, de insumos e o investimento na divulgação de informações à população. Para Rodrigo Pacheco, a verba é essencial para intensificar as medidas de enfrentamento à crise sanitária da pandemia e assegurar o aperfeiçoamento do atendimento básico à saúde, que é porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É nossa responsabilidade buscar garantir recursos para que as cidades mineiras possam investir em ações na área de saúde pública, que se mostrou ainda mais importante com a pandemia do novo coronavírus. Esse é um compromisso do meu mandato e vamos continuar nesse caminho, de assegurar verbas para que a população de Minas Gerais tenha acesso a uma saúde pública de qualidade”, afirmou Rodrigo Pacheco.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *