terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolíticaSaúde

Preocupado com a nova onda da Covid-19, prefeito de Pingo D’água decreta duras restrições

O prefeito Luiz Paulo foi à Câmara apresentar o decreto e pedir o apoio dos vereadores (Foto Marcelo Braga)

PINGO D’ÁGUA – O prefeito da cidade de Pingo D’água, Luiz Paulo Coelho, decretou nesta segunda-feira (8) novas medidas restritivas para evitar a propagação da Covid-19 no município. As medidas estão no Decreto nº 17/2021.

O chefe do Executivo Pingodaguense justificou a medida, durante reunião com os vereadores, que cidade de Pingo D’água por está inserida na macrorregião do Vale do Aço, pelo Minas Consciente, cuja área regrediu para a Onda Vermelha, não tem para onde levar os seus doentes, porque os dados de ocupação dos leitos de UTIs do SUS na região mostra uma taxa geral de ocupação de 100%.

Preocupado, o prefeito Luiz Paulo Coelho pediu o apoio da Câmara de Vereadores, dos comerciantes e da população em geral porque a partir da data do decreto, 8 de março, até o próximo dia 22, a realização de quaisquer eventos de qualquer natureza, com potencial de aglomeração de pessoas, tais como casamento, aniversário, recepções, encontros religiosos, eventos esportivos, jogos de futebol e outros eventos, seja em casas, sítios, lagoas, apartamentos, fazendas e clubes do município, estão temporariamente proibidos. Completa o decreto de proibição eventos com músicas ao vivo; caixa de som ou carro de som em ambiente interno/externo.

O Decreto destaca ainda, que a venda de mercadorias está liberada, desde que seja para consumo dentro de casa. Também está permitido o serviço delivery. O uso de máscaras também está mais do que nunca obrigatório pelo decreto.

“O descumprimento das determinações deste decreto sujeitará o infrator às sanções de ordem cíveis e administrativas, como interdição de estabelecimento e a cassação de licença ou alvará de funcionamento, de forma isolada ou cumulativa, de acordo com a gravidade e o potencial lesivo das infrações e ainda, criminal, por crime contra a saúde pública”, informou o Decreto.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *