sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Timóteo inicia campanha contra material de construção e entulho na rua

Material de construção e entulho tomam conta dos passeios tornando a cidade com o péssimo visual.

TIMÓTEO – A partir desta semana, Prefeitura de Timóteo inicia a preparação de uma campanha de conscientização, por meio do Departamento de Fiscalização – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento – com vistas a melhorar a mobilidade em calçadas para deficientes físicos e visuais, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e pedestres em geral.

Conforme apurado pelo JBN, a prefeitura  realizará ações de monitoramento e orientação, sem notificação e multa, junto aos moradores que têm depositado o material, proveniente da construção civil, sobre as calçadas. Após um período de orientações, caso o morador não retire o material da via pública, a prefeitura dará início aos processos de notificações e multas.

“Os materiais são provenientes de pequenas reformas e ampliação das edificações, e que são depositados irregularmente sobre os passeios públicos. O Município tem a Lei de Postura que inibe essa prática, uma vez que tira o direito de ir e vir das pessoas”, informa o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Timóteo, Thales Castro.

O secretário ressaltou ainda, que os materiais, no período chuvoso, são transportados para os bueiros e galerias pluviais – o que gera alagamentos e transtornos aos moradores. “Por isso vamos reforçar essas ações para evitar possíveis pontos de alagamentos, decorrentes desses materiais que são transportados pelas chuvas. Estamos vivendo um período de fortes precipitações, portanto, precisamos nos prevenir”, destacou, informando que a intenção da prefeitura é o de manter a organização da cidade em todos os aspectos.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Prefeitura de Timóteo inicia campanha contra material de construção e entulho na rua

  • casio

    Boa tarde. Uma boa medida. Mas não é só entulho. Em Nossa cidade estacionar carros sobre os passeios é charme. Exemplo inicio da rua 37 vila dos técnicos até o final da senador Milton Campos no bairro Quitandinha.
    Buteco, padaria, etc cerca o passeio para estender o seu comercio e assim caminha a humanidade. O pedestre é que se foda.
    Basta andar pela cidade que terão a oportunidade de constatar os absurdos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *