Prefeitura de Ipatinga realiza nesta sexta audiência pública do PPA 2022-2025 e LOA 2022

IPATINGA – Os recursos e projetos a serem aplicados e executados em Ipatinga nos próximos anos serão temas centrais da audiência pública a ser realizada pela Prefeitura Municipal de Ipatinga na próxima sexta-feira (24), às 17h, no auditório da Câmara Municipal de Ipatinga.

Aberta à população, a audiência conduzida pelas Secretarias Municipais de Planejamento e Fazenda vai apresentar o Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e o Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2022 (PLOA-2022).

A audiência será transmitida pelos canais oficiais da prefeitura. A população poderá enviar dúvidas e fazer observações durante a exposição, nos campos de comentários das redes sociais.

De acordo com o secretário de Planejamento de Ipatinga, Paulo George Lacerda, o PPA é o documento que define as ações e metas do plano de governo, bem como suas prioridades, para um período de 2002 a 2025.

A participação do cidadão é de extrema relevância, avalia o gestor, salientando: “Trata-se da implantação de ações transformadoras nos próximos quatro anos, que impactem positivamente os indicadores de qualidade de vida da cidade e melhorem e inovem continuamente os serviços públicos entregues à população”.

A realização de audiências regulares relativas ao assunto está prevista na Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009 – Lei de Transparência, que acrescenta dispositivos à Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *