sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitura de Ipatinga apresenta Plano Plurianual 2022/2025

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio das Secretarias de Planejamento e Fazenda, realizou na tarde desta sexta-feira (24), no plenário da Câmara Municipal, a audiência pública para apresentação do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. A audiência foi realizada respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19.

O Plano Plurianual é uma ferramenta de planejamento que contempla as ações e metas orçamentárias dos próximos três anos do atual governo e o primeiro ano do governo seguinte.  O PPA é a base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A audiência pública foi conduzida pelo secretário de Planejamento, Paulo George Lacerda, e pelo secretário de Fazenda, Mateus Shinzato, que explicaram as metas da Prefeitura para as diversas áreas nos próximos quatro anos.

Os programas previstos no PPA contemplam os seguintes eixos: Crescer e Desenvolver; Inovar na Gestão; Cuidar das Pessoas e Cuidar da Cidade.

O Plano Plurianual prevê uma estimativa de orçamento de R$ 4.8 bilhões para os próximos quatro anos de gestão, as metas e ações foram estabelecidas por cada Secretaria, com a coordenação geral da Secretaria Municipal de Planejamento. O projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal de Ipatinga para discussão até 30 de setembro, conforme Lei Orgânica Municipal.

Lei Orçamentária Anual (PLOA)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *