sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito Douglas anuncia ordem de serviço para regularização fundiária de 900 imóveis no Macuco

TIMÓTEO – Em curso na cidade desde o início de 2017, o maior programa de regularização fundiária da história de Timóteo vai cumprir nesta quarta-feira (28), às vésperas do aniversário da cidade, mais um importante avanço. Em um ato que ocorrerá na prefeitura, o prefeito Douglas Willkys (PSB) vai autorizar o início do processo para individualização das escrituras de cerca de 900 imóveis situados na Regional Leste da cidade. A ação será conduzida pela Secretaria de Planejamento Urbanismo e Meio Ambiente.

A notícia foi dada pelo próprio prefeito, ao lado do vice-prefeito José Vespasiano Vespa (Rede),  no inicio da noite desta  terça-feira (27), durante a Live que anunciava a programação virtual de aniversário da cidade. O prefeito afirmou que a expectativa é a de que as escrituras dessas residências sejam entregues dentro de 120 dias, sem custo algum aos moradores. A empresa vencedora do processo licitatório do tipo tomada de preços é a Geoline Engenharia Ltda.

“Hoje estamos dando um passo importante para concretizar um sonho antigo de muitas famílias. Com a autorização para regularização fundiária desses imóveis, todos os moradores contemplados passam a ter a certeza que em breve eles terão, em mãos,  a escritura de sua casa própria, dando a segurança jurídica e tranquilidade para todas essas famílias”, afirmou o prefeito Douglas.

O Secretário de Planejamento Thales Castro, explica que a medida irá beneficiar a comunidade do Bairro Macuco, realizando o sonho das pessoas em ter a escritura do seu imóvel, estando regular perante o Cartório de Registro de Imóveis. O secretário informa ainda, que o fato do imóvel se encontrar regular, proporciona uma valorização significativa no valor do Imóvel, além de regularizar situações consolidadas, evitando futuras irregularidades e beneficiando inclusive o meio ambiente.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *