sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Prefeito Douglas acompanha a sexta-feira de vacinação em Timóteo. Amanhã (sábado) tem mais

A subsecretária de Saúde, Gabriela de Bem e o prefeito Douglas Willkys, no ponto drive-thru instalado no 85ª Cia de Polícia Militar , no Bairro Primavera – Foto reprodução/JBN

TIMÓTEO –  O prefeito Douglas Willkys (PSB), visitou na manhã desta sexta-feira (26), diversos pontos da vacinação contra a covid-19 para conferir o atendimento e para conversar com os usuários sobre a organização e o fluxo de vacinação. Na 85ª Cia de Polícia Militar de Timóteo, onde foi instalado o drive-thru, o prefeito aproveitou para recomendar às pessoas a não chegarem com muita antecedência do horário programado para a vacinação e para evitar aglomeração.

A subsecretária de Saúde, Gabriela de Bem, reforçou que as doses disponibilizadas ao público alvo desta fase estarão garantidas para todas as pessoas daquela faixa etária, e que, portanto, os idosos podem ir com tranquilidade até os locais de vacinação durante todo o período informado. Grabriela informou portanto, que a vacina seguirá neste sábado com a mesma programação.

O prefeito pediu para que às pessoas evitem aglomeração

Com a chegada de mais doses nos próximos dias, a intenção da Secretaria de Saúde é tentar vacinar o maior número de pessoas no menor tempo possível.  Para se vacinar é importante que a pessoas levem um documento de identidade com foto, comprovante de residência, cartão da vacina e uma caneta para a assinatura de formulário. É importante também usar máscara, manter distanciamento e evitar aglomeração.

72 a 74 Anos

Nesta sexta-feira (26) o grupo a receber a vacina são os idosos com idade entre 72 a 74 anos nos seguintes locais para quem for a pé:

Regional Sul – Escola Municipal José Moreira Bowen: Ana Malaquias, Ana Rita, Bela Vista, Centro Sul, Esplanada, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília e São José.

Regional Sudeste – Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CEC): Alto Timirim, Coqueiro, Córrego do Caçador, Jardim Primavera, John Kennedy, Recanto, Primavera, Timirim, Garapa e Funcionários.

Regional Nordeste – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo / Olaria: Cruzeirinho, Eldorado, Olaria, Novo Horizonte, Passaredo, Quitandinha, Santa Maria, Serenata e Vila dos Técnicos.

Regional Oeste – Escola Estadual José Ferreira Maia: Distrito de Cachoeira do Vale, Petrópolis, Santa Rita e Bairro dos Vieiras.

Regional Sudoeste – Escola Municipal Alvorada: Ana Moura, Bandeirantes, Novo Tempo, São Cristóvão, Timotinho, Vale Verde, Alvorada, Bromélias e Centro Norte.

Regional Leste – Escola Municipal Limoeiro: Alegre, Alphaville, Licuri/Celeste, Limoeiro, Macuco, Nova Esperança, Recanto do Sossego, Recanto Verde, Limoeiro Velho e Santa Terezinha.

Para quem fizer a opção de ir de carro a vacinação é para pessoas com idade variando entre 70 e 71 anos, no horário de 8h às 12h. Os locais de vacinação drive-thru são os seguintes:

Quartel do Batalhão da Polícia Militar – Moradores dos Bairros Ana Malaquias, Ana Rita, Bela Vista, Centro Sul, Esplanada, Nossa Senhora das Graças, Santa Cecília, São José, Primavera, Timirim, John Kennedy e Recanto;

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *