quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende sete homens por crimes contra crianças e adolescentes

REDAÇÃO A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana, sete homens investigados por crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. As prisões ocorreram durante ações policiais realizadas ao longo desta semana.

Foram cumpridos mandados de prisão, representados pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) de Belo Horizonte, nos bairros Apolônia, Santa Terezinha, Padre Eustáquio, Serra e Centro, como também no município de Contagem. Duas prisões foram em flagrante.

As vítimas tinham de 11 a 16 anos de idade e eram próximas dos suspeitos. Em uma das investigações, a vítima, de 15 anos, foi encontrada em uma casa de prostituição no Centro da capital, na tarde dessa quinta-feira (12/8). A jovem, que está grávida, era considerada desaparecida. O proprietário e o gerente do estabelecimento, de 42 e 31 anos, respectivamente, foram presos em flagrante.

Prisões

Além do caso envolvendo a jovem de 15 anos, na manhã desta sexta-feira (13/8), a PCMG cumpriu mandado de prisão, no aglomerado da Serra, contra um suspeito de 32 anos. A vítima, de 14, sofria abusos do pai desde os 6 anos. De acordo com a adolescente, os abusos cessaram por um tempo mas, no começo desta semana, o pai teria colocado remédio para dormir na água da filha e manteve relações sexuais com ela.

Mãe e filha buscaram abrigo na casa de vizinhos devido a ameaças sofridas e agressões constantes por parte do autor. Elas também procuraram auxílio na delegacia. O homem, investigado por crimes de furto e violência doméstica, foi encaminhado para o sistema prisional.

Ainda nesta sexta-feira, no bairro Serra, um engenheiro de 70 anos foi preso após denúncia da mãe da vítima, atualmente com 12 anos. A mulher contou que trabalhou por sete anos na casa do suspeito. Após notar que a filha estava triste, a menina contou sobre os abusos, sofridos desde os 7 anos. Ela disse que o homem a ameaçava e que tinha medo de a mãe perder o emprego.

Uma vizinha dessa vítima, atualmente com 13 anos, também relatou ter sofrido assédio por parte do engenheiro. O suspeito ficou preso durante 5 anos, por corrupção de menores, estupro e atentado violento ao pudor, e estava em liberdade condicional desde 2010.

Durante a semana, outros mandados de prisão foram cumpridos. Um dos detidos é o pai da vítima, uma menina de 11 anos, que sofria abusos desde os nove. Em maio deste ano, ela contou para um amigo sobre os abusos e fugiu de casa na tentativa de interromper a violência sofrida. A família procurou a Depca que, após investigações, representou pela prisão preventiva do homem, de 31 anos. A vítima, em situação de rua, foi encaminhada para o Conselho Tutelar, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi levada para um abrigo municipal. O homem, que nega os abusos, foi localizado no bairro Apolônia e encaminhado ao sistema prisional. Ele também é investigado pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Santa Terezinha, região Noroeste da capital, a PCMG prendeu um padrasto investigado por abusar da enteada, de 16 anos, desde que ela tinha 11 anos. A vítima resolveu contar para a mãe durante uma viagem em que ele não estava presente.

Uma outra vítima, de 15 anos, procurou a Polícia Civil, acompanhada pelos responsáveis legais, e contou que se relacionava com o investigado, de 22 anos. Após o término do namoro, ele passou a ameaçá-la, dizendo que iria divulgar fotos íntimas da menina. Policiais da Depca cumpriram um mandado de busca e apreensão e localizaram, em Contagem, diversas fotos íntimas da adolescente armazenadas no celular do suspeito o que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é crime com pena de reclusão, de 1 a 4 anos, e multa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *