terça-feira, abril 16, 2024
DestaquesPolícia

Polícia Civil desarticula associação criminosa de roubo de cargas

Redação – Por meio da operação Pais e Filhos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou uma organização criminosa especializada em roubo e receptação de cargas. Até o momento, a ação resultou na prisão de duas pessoas e no cumprimento de mandados de busca e apreensão em cidades mineiras e de São Paulo (SP), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.

Durante os trabalhos policiais, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Cláudio, onde foi recuperada uma carga de silício, que também teria sido roubada pelo grupo criminoso. Ainda foram realizadas buscas em Belo Horizonte e Ibirité. Já em Contagem, foram apreendidos cerca de R$ 267 mil em espécie, veículos e uma arma de fogo, e cumprido mandado de prisão contra um dos investigados.

Com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, um suspeito de receptação, que estava em posse de duas armas de fogo, foi preso. Com isso, ambos os presos, suspeitos de integrarem o grupo criminoso, também foram autuados por posse de arma de fogo.

Início das investigações

As investigações tiveram início a partir de um roubo ocorrido em junho de 2020, em Contagem, onde o motorista de um caminhão carregado com bobinas de aço, carga avaliada em aproximadamente R$ 94 mil, foi rendido por dois suspeitos armados e mantido sob cárcere. A vítima foi amarrada e abandonada em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves. O delegado César Matoso explica que os suspeitos desse crime estariam envolvidos em outros roubos ocorridos em rodovias mineiras. “A partir da investigação desse roubo, nós chegamos às pessoas, sendo que duas delas são pai e filho, envolvidas com o roubo de cargas no estado de Minas Gerais. Os dois estão com mandados de prisão em aberto”, conta o delegado. Além deles, as investigações prosseguem para localizar e prender outro suspeito de integrar o grupo criminoso.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *