sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Passeio ciclístico em Timóteo abre a Semana Nacional de Trânsito no sábado (18)

TIMÓTEO – No próximo sábado (18) tem início a Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que neste ano se estende até o dia 25 de setembro. O tema da campanha nacional é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Em Timóteo, os grupos de ciclistas da região, em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura de Timóteo, por meio das Secretarias de Obras, Mobilidade Urbana e Habitação, realizam no sábado pela manhã um passeio ciclístico. A definição sobre o passeio foi acertada no fim da tarde de segunda-feira durante uma reunião realizada na sede da Prefeitura de Timóteo. A campanha municipal adotou o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

Os grupo de ciclistas também desenvolveu uma ação regionalizada com outdoors que traz a mensagem: “Motorista, respeite o trânsito, respeite o ciclista”. Na peça publicitária eles também prestaram uma homenagem a Wolmar Cardoso Loksinger, ciclista que foi atropelado no início de agosto na BR-381.

A concentração do passei em Timóteo ocorre no sábado (18) na Praça 1º de Maio (Praça do Coreto) em frente ao escritório central da Aperam Inox América do Sul com saída prevista para as 8h. Os ciclistas vão percorrer as ruas da cidade até a sede do quartel da 85ª Cia De Polícia Militar de Minas Gerais, no Bairro Primavera, retornando novamente para a Praça 1º de Maio. Na sequência estão programadas panfletagens educativas em diversos pontos da cidade.

Segundo explica o subsecretário municipal de Mobilidade Urbana de Timóteo, Jorge Ulhoa, a iniciativa que integra uma série de ações de conscientização em todo Estado e País, tem como finalidade conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de um trânsito mais seguro e humanizado.

“É importante essa união de esforços para colocar em pauta um tema tão atual e relevante como a segurança no trânsito. O passeio ciclístico é uma ótima oportunidade de mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e chamar a atenção para o fato de que estaremos promovendo a conscientização de condutores, ciclistas e pedestre para assegurar um trânsito mais seguro na nossa cidade. Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, citou o subsecretário de Mobilidade de Timóteo.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *