quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Partidos, Frentes e movimentos sociais voltam às ruas no dia 19 de junho

Partidos de Oposição, Frentes Populares, centrais sindicais, movimentos populares e diversas organizações do Vale do Aço vão às ruas por vacinas, auxílio-emergencial de R$ 600 e Fora Bolsonaro.

REDAÇÃO – O Fórum em Defesa da Vida-Vale do Aço realizará Manifestação Regional em Ipatinga, no próximo sábado dia 19. Esta manifestação integra a agenda nacional da campanha Fora Bolsonaro com a participação da Frente Brasil Popular, da Frente do Povo Sem Medo, partidos de esquerda, centrais sindicais e diversas organizações populares.

“As pautas que unificam essas diversas representações estão sintetizadas no lema: Vida, Vacina, Pão, Trabalho e Educação. Um grito de imensa parcela da população e suas entidades contra a política deliberadamente negacionista da pandemia do atual governo federal e estimulada por seus apoiadores em estados e municípios, que já ceifou quase meio milhão de brasileiras e brasileiros e levou ao caos o sistema de saúde. Repudiamos à política econômica do atual governo federal, a começar pelo mísero auxílio-emergencial de R$250,00, e que tem aumentado consideravelmente o número de desempregados e de miseráveis e famintos em todas as regiões do país e de nossas cidades”, afirma Camilla Brito coordenadora do Fórum.

O ato também se mobilizará contra os cortes na educação, a reforma administrativa e as privatizações, em defesa das lutas do povo negro contra a violência e o racismo, dos serviços públicos e da soberania e também em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+. A manifestação do #19JForaBolsonaro será Regional e a concentração será a partir das 9hs na Praça 1º de Maio em Ipatinga. A participação exigirá diversos cuidados, assim como no #29M, à difusão das orientações e prevenção à Covid19 deverão persistir no #19JForaBolsonaro, segundo os organizadores, com uso de máscaras PFF2, álcool em gel e distanciamento social. E aqueles que não tiverem condições de ir às ruas, deverão se manifestar de onde estiverem, nas redes, nas janelas, nos portões.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *