quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Os 57 anos de Timóteo serão marcados com Programação virtual, no dia 29 abril

TIMÓTEO – As comemorações de 57 anos de emancipação política e administrativas de Timóteo serão marcadas neste ano por uma programação virtual em função da pandemia que impede aglomeração. Para viabilizar essa data festiva, Prefeitura, Câmara e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Timóteo se uniram  para que a data não passasse em branco.

Para marcar a data de aniversário, será realizado um evento nas redes sociais oficiais do Município às 19h da próxima quinta-feira, 29 de abril. Para participar,  basta o morador acessar o link que será disponibilizado na quinta-feira pela manhã nas redes socais  da Prefeitura.

O start das comemorações ocorreu com o lançamento do projeto pedagógico especial desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio do Departamento de ensino. Voltado para os alunos dos Anos Iniciais da Educação Fundamental (1º ao 5º ano), a “Festa do conhecimento”, como foi denominado, tem como objetivo estimular a cidadania e o sentimento de pertencimento “através de uma série de trabalhos culturais e de pesquisa histórica, que tratam com alegria e criatividade o tema, além de vídeos interativos com personagens da cidade”.

Por meio do 2° Bloco de Atividades, a Coordenação de Anos Iniciais da Equipe Pedagógica, oferece a todos os alunos da rede municipal sequências didáticas que abordam a culinária, o patrimônio, as artes, a economia, as belezas da natureza e da gente hospitaleira de Timóteo. O bloco foi entregue na segunda-feira (26), semana em que é comemorado o aniversário da cidade.

A live em homenagem aos 57 anos de Timóteo contará com a apresentação musical da Banda Brasil Excepcional, da APAE, que também completa 26 anos de dedicação e presença no cenário artístico e musical da região. A exemplo do município e da Banda, a APAE também completa 36 anos de atividades voltadas à Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com ou sem autismo no município.

Durante a transmissão ao vivo, as autoridades da cidade e da região terão a oportunidade de participar de forma virtual deixando a sua mensagem pelos 57 anos de aniversário de Timóteo. Também está programado o lançamento de um vídeo institucional sobre a cidade com os seus pontos históricos, turísticos  e culturais, uma homenagem que resgata um pouco o passado, as tradições  até o dias atuais.

“Mesmo com a pandemia que impõe uma série de medidas sanitárias e restrições não poderíamos deixar de comemorar essa data tão marcante no nosso calendário. A transmissão ao vivo pelas redes sociais com uma série de atrações foi a forma que escolhemos para festejar sem colocar em risco a saúde das pessoas. Aproveito para convidar a todos a acessarem os canais oficiais d Prefeitura e comemorar com a gente essa data tão especial para Timóteo”, pontuou o secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *