quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

“Nova Primavera”, inscrições abertas para a Jornada de Formação do PT de Timóteo

TIMÓTEO – As inscrições para a Jornada de Formação para Educadoras e Educadores Militantes do PT estão abertas até esta quinta-feira (5). A Jornada municipal faz parte do Projeto Nova Primavera dentro das comemorações dos 41 anos do Partido dos Trabalhadores. O Projeto Nova Primavera, também realizará a Conferência Estadual e Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política, em homenagem ao centenário de nascimento do educador e filósofo reconhecido internacionalmente.

Robson Araújo, presidente do PT de Timóteo

De acordo com Robson de Araújo presidente do PT de Timóteo, “o centenário de Paulo Freire inspira, no Partido dos Trabalhadores, não só a homenagem e a celebração do legado, mas também oferece os pilares para repensar a construção partidária. Um partido educador-educando, de e com a classe trabalhadora. Mas para cumprir esta tarefa o PT deve estar presente, solidariamente, nas lutas sociais, nos sofrimentos e na esperança que anima os setores populares, construindo, com o povo da nossa cidade, o sentido amplo de cada luta, de cada conquista, de cada ato de resistência.”

A Jornada é aberta à toda a militância do PT e tem o objetivo de formar Militantes, que vão organizar os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas nos territórios. As ações formativas são propostas pela Secretaria Nacional de Formação do PT e serão executadas pela Escola Nacional de Formação e pela Fundação Perseu Abramo.

As inscrições para a etapa municipal podem ser feitas até a próxima quinta-feira dia 5 de agosto na sede do PT. A Conferência será realizada de forma presencial no próximo sábado dia 7 de agosto, no sindicato METASITA, localizado na avenida Monsenhor Rafael 155 no bairro Timirim à partir das 14 horas e de forma on-line através das redes sociais @pt.timoteo.

Há muito acúmulo no PT e nos movimentos sociais que nos compõem sobre formação política e educação popular. Mas a sociedade mudou, inclusive, nós demos grandes contribuições nesse sentido. E agora, há novos desafios, também sobre a difícil conjuntura que o País e o mundo atravessam. Então, queremos dar visibilidade ao nosso acúmulo histórico e fazer dele base para um grande diálogo no PT. Com isso, pretendemos que as ações de formação e educação política contribuam para um partido vivo, capaz de formular ideias novas, ao mesmo tempo em que reafirma sua história, entendendo que a classe trabalhadora mudou e é necessário ressignificar, em grau mais profundo, a capacidade de transformação social do País” conclui o Vereador Vinícius Bim.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *