sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

MPMG arquiva denúncia de vereador por supostas irregularidades no Asilo Tio Questor

TIMÓTEO – A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timóteo determinou na última sexta-feira (3) o arquivamento da representação protocolada pelo vereador Adriano Costa Alvarenga (CIDADANIA), sobre supostas irregularidades no Sodalício Tio Questor, instituição mantida pelo Município de Timóteo.  A representação do vereador originou um processo administrativo de acompanhamento de instituições (MPMG-0687.20.000246-1) para apurar denúncia de um pretenso surto de Covid-19 na instituição.

Para arquivar a representação de Alvarenga, o Ministério Público se pautou na realidade dos fatos apontados pela direção da instituição. No início da pandemia foram registrados óbitos de idosos residentes no Sodalício Tio Questor, mas essas mortes não tiveram correlação com a doença, conforme documentos comprobatórios encaminhados pela a Administração municipal e que, segundo MPMG, estão “suficientemente aptos, a aclarar e a ensejar o arquivamento”. “Sobreleva destacar que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social implementou medidas padrão de controle interno para prevenção e disseminação do vírus, seguindo as orientações da Nota Técnica da Anvisa n°08/2020, Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA N°05/2020”, informa o Ofício n.º 258/2PJ/2021 do MPMG

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Moura,  o arquivamento da representação restabelece a verdade sobre as denúncias envolvendo o Sodalício Tio Questor num período conturbado provocado pela pandemia. “Todas as denúncias foram rebatidas ponto a ponto. Estamos aliviados, pois a Justiça foi feita”, citou Rosanna.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *