quarta-feira, maio 1, 2024
CidadesDestaques

Margaridas Projetos Pra Vida de Timóteo realiza ação na cidade de Antônio Dias

ANTÔNIO DIAS – Dando continuidade à ação que envolve assistir as famílias cadastradas em seus projetos, o “Margaridas Projetos pra Vida”, com sede em Timóteo, realizou nesta terça-feira (10), nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Católica de Antônio Dias (MG),  a entrega de cartões para compra de alimentação. Também foram distribuídas máscaras protetivas e material escolar.

A ação social que abraçou cerca de 80 famílias na cidade, com um crédito de R$ 300,00 em parcela única, poderá ser utilizado em qualquer supermercado da cidade. A ação social só foi possível graças à parceria firmada entre o Margaridas Projetos e a instituição Gerando Falcões, da Campanha Panela Cheia.

Fotos PCReis/JBN

O encontro contou com a presença do prefeito Benedito Assis, o Ditinho; do vice-prefeito, Élcio de Almeida; presidente da Câmara Municipal, Eliezer Damasceno de Miranda; da secretária de Assistência Social, Mauricéia Aparecida; do secretário de Cultura, Hales Carvalho e o vereador Dicão. Também prestigiou o evento o vice-prefeito de Timóteo, professor Vespa.

Na oportunidade o prefeito Ditinho, da cidade de Antônio Dias, além de parabenizar o Margaridas Projetos pela iniciativa, disse que a cada dia e em cada dificuldade da vida, “aparece um anjo para nos socorrer”. “Nosso serviço social tem feito um trabalho brilhante de assistência às famílias, mas a colaboração do Margaridas na pessoa da Dona Alda Castro e da professora Thamires Castro, nos ajuda a ganhar um fôlego maior”, avaliou o prefeito.

O vice-prefeito Elcinho, garantiu que Antônio Dias quer abraçar iniciativas iguais a do Margaridas. Ele relatou que a pandemia desamparou inúmeras famílias, mas iniciativas iguais a do Margaridas garante o amparo a quem está na vulnerabilidade social.

Fotos PCReis/JBN

O presidente da Câmara, Eliezer Damasceno, agradeceu a presença do Margaridas Projetos na cidade, parabenizou as coordenadoras, e colocou a Câmara de Vereadores a disposição para o que for necessário visando à expansão do projeto na cidade.

O vice-prefeito de Timóteo, professor Vespa, por conhecer e acompanhar de perto os trabalhos do Margaridas Projetos, avalizou a entidade garantindo que nos últimos tempos não “tive notícia de uma iniciativa que pensasse  tanto no acolhimento”, como faz a família Castro.

Vespa mencionou que Timóteo é o berço do Margaridas Projetos, mas se orgulha de ver o quanto a iniciativa tem sido importante para crianças, jovens e adultos. “Fico feliz em ver o brilho no olhar das crianças que praticam o ballet”, destacou.

APRESENTAÇÃO

As bailarinas residentes em Antônio Dias, com a professora Thamires Castro – Foto PCReis/JBN

O evento foi realizado obedecendo todas as orientações de higienização e distanciamento social. A idealizadora do projeto, Alda Castro, explicou que o cartão alimentação além de uma grande ajuda trás dignidade e liberdade econômica. O valor em dinheiro torna possível que a família compre no supermercado o que realmente necessitar.

Alda contou ainda que o intuito da entrega das cestas básicas digitais em cartões alimentação é de encher as despensas das famílias que mais necessitam neste momento tão difícil da pandemia, na qual, muitas estão sem emprego e sem perspectivas.

Sobre o Margaridas

A instituição filantrópica Margaridas Projetos pra vida é um projeto voltado para promover ações sociais visando o bem estar, saúde e inclusão social para todas as idades.

Além disso, temos várias atividades, dentre elas, o Margaridas Dança e Movimento, que o foco principal é trazer o acesso às pessoas à dança e a prática de exercícios físicos.

Outra atividade oferecida no Projeto é o Margaridas Costureiras, com o objetivo em ensinar a arte da costura e artesanato como uma nova profissão, além de confeccionar peças de roupas, acessórios, para pessoas que mais necessitam, e realizam também a doação de turbantes e lenços para mulheres em tratamento oncológico.

Atualmente a Margaridas adaptou suas atividades devido o agravamento da pandemia e migrou para a internet com aulas online.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *