quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Luiz Perdigão, presidente da Câmara de Timóteo fala com exclusividade ao JBN

Luiz Perdigão (PSB) é o presidente da Câmara Municipal de Timóteo – Fotos PCReis

Timóteo – O vereador Luiz Perdigão (PSB), 56 anos, abriu as portas do seu gabinete na Câmara Municipal de Timóteo, nesta quinta-feira (7), para conceder a primeira entrevista ao JBN após tomar posse como presidente do Legislativo Timotense. Luiz Perdigão está cumprindo o segundo mandato consecutivo, ocupando pela segunda vez a presidência da Casa de Leis.

Abrindo a entrevista, o repórter do JBN perguntou sobre as condições estruturais e econômicas da Câmara. Como medida inicial, Luiz Perdigão determinou ao setor administrativo um “pente fino” em todos os setores da Casa. Segundo ele, “dentro de poucos dias estaremos prestando contas à comunidade do que encontramos”, garantiu.  Luiz Perdigão, disse está confiante na competência dos seus colegas vereadores que estão ao seu lado na composição da Mesa Diretora: Dr. José Fernando (vice-presidente); Raimundinho (2º vice-presidente); Thiago Torres (1º secretário); Pastora Sônia (2ª secretária).

“Recebi grande apoio da minha família nesta nova etapa de minha vida política”, contou Luiz Perdigão

De acordo com Luiz Perdigão, o conhecimento adquirido ao longo dos últimos quatro anos como vereador, deve ajudar na condução dos trabalhos na nova função. “Mas ao mesmo tempo sabemos que as atribuições do presidente são muito maiores. Esperamos a colaboração de todos os colegas vereadores e de todos os funcionários da Casa para levarmos a contento os trabalhos aqui no Legislativo”, avaliou, informando que as reuniões Ordinárias da Câmara voltarão a ser realizadas no primeiro dia útil de cada quinzena.

ENTREVISTA

JBN – Qual foi a sensação de ser eleito presidente da Câmara Municipal com nove votos dos quinze vereadores?

Luiz Perdigão: Fiquei muito feliz pelo voto de confiança dos meus colegas vereadores. Todo vereador sonha em ocupar a cadeira de presidente e eu não sou diferente, pois quero contribuir com muito trabalho para o desenvolvimento da cidade de Timóteo, dando o suporte necessário aos projetos coletivos apresentados pelo prefeito Douglas Willkys.

Recebi grande apoio da minha família nesta nova etapa de minha vida política e tenho certeza que saberei corresponder à responsabilidade que estão me dando com muito dinamismo, seriedade e principalmente trabalho.

JBN – Qual será a forma de trabalho do presidente Luiz Perdigão?

Luiz Perdigão: Tenho experiência como vereador, pois estou vivendo meu segundo mandato. Já vi grandes presidentes passarem por esta mesa diretora e acredito que procurarei desempenhar um ótimo trabalho. Vou procurar valorizar o trabalho dos vereadores para que desempenhem com qualidade as suas funções parlamentares. Como presidente tenho que cuidar das relações institucionais e tudo que for bom para a nossa cidade, temos que procurar discutir, dialogar e buscar primeiramente o bem estar da nossa população.

JBN – O que o senhor reserva para este primeiro ano como presidente?

Luiz Perdigão: Olha cada presidente tem uma forma de trabalhar. Quero manter a independência entre os poderes, mas quero mostrar aos demais vereadores que devemos apoiar com toda energia as iniciativas do prefeito Douglas voltadas para o bem da coletividade.

Temos uma assessoria competente que nos orienta quanto à parte burocrática e cada parlamentar busca inovar a sua maneira sempre dentro da legalidade. Buscarei dar maior transparência possível aos trabalhos do Legislativo, levando as informações sobre as sessões até a nossa comunidade e procurando aumentar a frequência dos cidadãos durante as sessões, pois entendo que cada um dos Timotenses deve conhecer como funciona a Câmara de Vereadores. Vou apresentar muitas inovações.

JBN – A Câmara de Timóteo é uma referência na organização dos processos legislativos?

Luiz Perdigão: Realmente, nossa Câmara, é, sem dúvida, um modelo para a região. Hoje, contamos com uma equipe que dá conta do recado no sentido de atender bem os 15 vereadores. Nosso Regimento Interno é um dos mais atualizados e procuramos sempre adequá-lo as necessidades de trabalho dos parlamentares. Além do mais, a atual Câmara conta com vereadores atuantes que procuram realmente desempenhar suas funções, pois são os verdadeiros representantes da comunidade.

JBN – Deixe uma mensagem para a nossa comunidade?

Luiz PerdigãoOlha, tenho formação cristã e entendo que o ser humano deve ser colocado acima de qualquer coisa. A nossa comunidade pode esperar de minha parte muita ética, trabalho e responsabilidade. Estarei ao lado de meus colegas vereadores, do prefeito Douglas, sempre trabalhando em benefício da minha população.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *