segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Dr. Marcos Vinicius se despede do Consórcio Intermunicipal – CONSURGE

Dr. Marcos Vinicius e o prefeito Ditinho, de Antônio Dias, durante implantação do SAMU na cidade (Foto Divulgação)

FABRICIANO Dr Marcos Vinicius se despede da presidência do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais (Consurge), gestor do Samu-192 Regional Leste- Vale do Aço. Ele deixa o cargo para se dedicar ainda mais à prefeitura de Coronel Fabriciano e a Associação Mineira de Municípios (AMM), que foi eleito presidente em junho de 2022.

Foram dois anos no comando da entidade. Atualmente, o Consurge abrange um total de 86 municípios, 78 estão com a adesão formalizada, faltando apenas Jaguaraçú, Bom Jesus do Galho, Santa Rita de Minas, Santa Bárbara do Leste, Ipaba, Ubaporanga, São João do Oriente e Jampruca, com previsão para início de 2023.

 

Como última conquista, o Dr. Marcos Vinicius garantiu um investimento de R$90 milhões para aquisição de um Helicóptero para atendimento exclusivo do SAMU Leste Vale do Aço, com capacidade para transportar até dois pacientes simultaneamente.

 

O SAMU regional Leste Vale do Aço teve a primeira fase implantada em dezembro de 2020, quando o Dr. Marcos assumiu a presidência do Consurge. Durante o período, foram seis bases implantadas com toda a estrutura/condições para consolidação das demais bases ainda no primeiro quadrimestre de 2023.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *