terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

Ipatinguense é candidato a prefeito de Framingham nos Estados Unidos

REDAÇÃOCarlos Valadares é mineiro de Ipatinga e mora nos Estados Unidos desde 1980. Em 14 de setembro, ele concorrerá à eleição para prefeito de Framingham, no estado de Massachusetts nos Estados Unidos, esperando que os votos da comunidade brasileira o ajudem a vencer a disputa. A cidade é a que tem mais brasileiro por metro quadrado fora do Brasil.

Será a segunda vez que ele participará de uma eleição nos EUA. Em 2013, o mineiro  concorreu a vereador e, embora não tenha sido eleito, ele ressalta que sua candidatura foi pioneira entre brasileiros que vivem na região da Nova Inglaterra. Desde então, outras pessoas nascidas no Brasil participaram de eleições – atualmente há membros da comunidade brasileira que se elegeram vereador e até prefeito na região.

O candidato afirma que a política “está no sangue”, e relata até mesmo um parentesco com o ex-governador de Minas Gerais Benedito Valadares. Quando criança, cresceu com a influência do avô, que foi político no Vale do Aço, elegendo vereador, presidente da Câmara e duas vezes prefeito de Antônio Dias.

Valadares é filiado ao Partido Democrata (o mesmo do presidente Joe Biden) e, caso passe pelo primeiro turno, disputará o segundo no dia 2 de novembro.

CARLOS SOUTO – Jornalista

Mais notícias, acesse o link:

https://www.jornalbairrosnet.com.br

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *