quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesPolítica

Ipatinga reforça políticas de estímulo ao empreendedorismo em evento promovido por Sebrae e Vale

IPATINGA – Cumprindo uma de suas principais premissas, que é dar suporte e apoiar o desenvolvimento econômico da cidade em suas mais diversas vertentes, o Executivo ipatinguense, representado pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexsandro Espírito Santo Oliveira, esteve presente na manhã de sábado (22) no Demoday Recomece Vale do Aço, realização do Sebrae com apoio da Vale. O evento aconteceu nas dependências do Hotel San Diego Suítes, no bairro Horto, com observância de normas de distanciamento social e todos os protocolos sanitários.

O Demoday consiste em um momento para apresentação de ideias trabalhadas por jovens empreendedores durante um programa de aceleração que teve duração de 4 meses. No total, 12 startups, divididas em três desafios (Geração de Renda para setores de Turismo e Cultura, Soluções para Educação Pública, Recuperação Financeira das Micro e Pequenas Empresas), participaram da fase final da edição de Ipatinga, sendo que as equipes vencedoras levaram para casa um prêmio de R$ 10 mil.

“Nosso intuito é sempre estimular e prestigiar grandes iniciativas como essa. Faz parte da filosofia da atual administração sempre apoiar o empreendedor, pois ele é uma das molas-mestras para a economia de qualquer município, ainda mais em tempos de pandemia. A iniciativa do Sebrae e da Vale é louvável, os realizadores estão de parabéns”, destacou Alexsandro, que salientou ainda o alto nível dos trabalhos apresentados.

Para a analista do Sebrae Minas Vanessa Silva, o Desafio Recomece Vale do Aço tem um papel central na estratégia de inovação da unidade, alinhado ao propósito de estimular o desenvolvimento de soluções para transformar a realidade no pós-pandemia.

“A presença do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga e sua equipe é um importante sinalizador da valorização da temática de Inovação e empreendedorismo para o município”, destaca.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *