terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesSaúde

Instituto Luz Para Vida inicia atendimentos oftalmológicos nesta quinta-feira no Vale do Aço

FABRICIANO – O Instituto Luz Para Vida inicia nesta quinta-feira (9), um mutirão de atendimentos oftalmológicos na Unidade Móvel de Saúde do Instituto Luz Para Vida, em Fabriciano. Por meio de um termo de cessão, a unidade móvel estacionou na Praça da Estação com toda a estrutura necessária para realizar exames, consultas e procedimentos oftalmológicos.

A carreta é equipada com uma clínica capaz de atender até 150 pessoas por dia. Para ter o serviço, o município realizou o credenciamento para contratação da empresa prestadora, que atua em parceria com o instituto. Devido a pandemia, houve a suspensão dos serviços oftalmológicos  na cidade, tendo por consequência o aumento das filas. O município através da Unidade Móvel de Saúde vai atender a demanda reprimida de forma efetiva. Essa informação foi do secretário de Saúde, Ricardo Kakau. 

Cerca de 8 mil estudantes da rede municipal de educação serão os primeiros pacientes, e havendo necessidade, após avaliação médica, o fornecimento de óculos de grau. Moradores que passaram pelas unidades de saúde e aguardam procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos também serão atendidos na carreta oftalmológica. O município pretende zerar as demandas.

O projeto

O Projeto Luz para Vida começou em 2016 e já percorreu cerca de 150 municípios mineiros. Segundo o instituto, mais de 100 mil consultas médicas oftalmológicas foram realizadas neste período.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *