quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesPolítica

Funcionários do Metasita seguem com greve de advertência até sexta-feira (13)

TIMÓTEO – A assembleia dos funcionários do METASITA realizada no final da tarde desta terça-feira (10), definiu pela continuidade do “estado de greve” até sexta-feira (13), oportunidade em que a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo, se pronunciará a respeito das reivindicações da categoria.

Pela primeira vez na história do movimento sindical no Vale do Aço, funcionários de uma entidade sindical cruzam os braços dentro do próprio sindicato. Este fato inusitado aconteceu nesta segunda-feira (9) na cidade de Timóteo, envolvendo funcionários do METASITA.

No Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano – METASITA, os funcionários da entidade resolveram cruzar os braços em advertência, alegando “assédio” moral, perseguição e constrangimento por parte do presidente da classe.

As faixas nos portões de entrada do prédio do METASITA anunciavam o movimento grevista, fato  inédito na sede do sindicato.

Por outro lado, os mesmos funcionários informavam que o movimento se deu porque naquele local os trabalhadores estão sendo assediados moralmente e perseguidos pelo presidente Antônio Marcos, que está no poder por força de liminar.

Na última segunda-feira todas as funções dentro do prédio do sindicato foram paralisadas. Agora, com a decisão em assembleia, os trabalhadores irão manter a paralisação de advertência com  meio expediente de trabalho – 13h às 17h até sexta-feira (13), “onde aguardamos retorno por parte da diretoria do METASITA das reivindicações apresentadas aos patrões”.

O JBN mais uma vez não conseguiu falar com o presidente do Metasita, Antônio Marcos.

LEIA MAIS:

Decisão inédita: Funcionários do Metasita fazem greve de advertência e denunciam assédio moral

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *