quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

Estado envia para Timóteo a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19

Timóteo – O Município de Timóteo recebeu nesta segunda-feira 1.887mil doses de vacinas contra a Covid-19. A quantidade de doses destinada para Timóteo foi determinada pela Secretaria de Estado de Saúde. Na manhã desta segunda-feira a enfermeira referência técnica de imunização do Município, Janeiva Pires, retirou as doses na Central de Vacinas  da Superintendência Regional de Saúde, em Coronel Fabriciano.  Ao todo, nessa nova remessa (a segunda recebida por Timóteo) foram destinadas ao município 1.100 doses da CoronaVac para a segunda vacinação, outras 550 doses da Astrazeneca/Oxford e outras 237 doses de CoronaVac .

Segundo informou Janeiva Pires, a vacinação segue o cronograma do Ministério da Saúde que prevê a aplicação da segunda dose nos trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e que já receberam a primeira dose, bem como os idosos institucionalizados do Sodalício Tio Questor.

O Município já iniciou o cadastramento pela internet de idosos acamados, pessoas acamadas por outras comorbidades independentemente da idade e profissionais de saúde da rede privada para a vacinação. O cadastro pode ser feito por meio do endereço https://www.timoteo.mg.gov.br/173/covid. Assim que o cadastro for feito, as informações serão analisadas para posterior vacinação desse público.

O superintendente de Saúde, Ernane Duque, parabenizou o trabalho desenvolvido pela  Secretaria de Saúde de Timóteo e aproveitou para estimular a população a se imunizar. “Essa atitude é fundamental para que em pouco tempo as internações hospitalares diminuam evitando assim complicações pela Covid-19”, resumiu Ernane.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *