sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Durante o evento “Fim de Semana no Parque Ipanema”, PMI realiza ação de combate à Covid-19

Ipatinga – Neste domingo (10), durante o evento Fim de Semana no Parque, a Prefeitura Municipal de Ipatinga realizou uma ação de combate ao novo coronavírus. Profissionais ligados às Secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) abordaram populares, comerciantes e feirantes, dando orientação e conscientizando sobre as normas sanitárias essenciais para evitar a transmissão da covid-19 e proteger as pessoas.

De acordo com a Prefeitura, a ação será frequente na cidade. Além da abordagem preventiva, também haverá fiscalização com o objetivo de garantir o cumprimento das normas sanitárias em todos os âmbitos e evitar o crescimento de casos da Covid-19 no município. “A intenção da atual administração é que o comércio permaneça aberto. Mas para que isso seja possível será extremamente necessária a ajuda de todos no cumprimento das regras sanitárias, de maneira que consigamos voltar para a Onda Verde e estabilizemos a Saúde do município”, afirma o secretário de Saúde, Juliano Nogueira.

O número de casos confirmados da doença teve um aumento significativo nos últimos dias, reflexo das aglomerações das festas de fim de ano. Por isto, segundo informou a prefeitura, ações imediatas se fazem necessárias, como estas realizadas no Parque Ipanema.

Além das visitas de conscientização, nos próximos dias a PMI lançará uma campanha em massa para orientar os estabelecimentos e também os usuários do comércio e outros segmentos quanto à importância de cumprir as normas sanitárias, visando frear e reduzir a proliferação do vírus.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *