sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Dos 17 vereadores, cinco conheceram o programa de vacinação contra a covid em Fabriciano

FABRICIANO – Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Fabriciano se reuniram na tarde desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal (CMCF), com vereadores integrantes das Comissões de Legislação, Justiça e Redação, e de Saúde do Poder Legislativo. O secretário da pasta, Ricardo Cacau, e a gerente de Atenção Básica, Tatiana França, apresentaram aos parlamentares dados técnicos que atestaram, segundo os representantes da Casa, que o Município não promoveu nenhum tipo de inversão prioritária de vacinação contra a covid-19, prática (inversão) popularmente chamada de “fura-fila”. Os esclarecimentos sobre a vacinação da covid-19 no município de Fabriciano foram solicitados pelo Ministério Público.

“Os esclarecimentos prestados pelos representantes da Secretaria Municipal de Saúde aqui na CMCF foram satisfatórios. Não recebemos nenhum tipo de denúncia sobre eventuais irregularidades quanto à ordem de vacinação”, avaliou o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Dr. Sandro (Cidadania). “Pude conversar, nos últimos dias, com o superintendente Regional de Saúde, Ernany Duque, que me  informou que nenhuma denúncia de ‘fura-fila’ ocorreu na vacinação contra a covid em Coronel Fabriciano”, acrescentou.

Presentes

Participaram do encontro além do presidente da Comissão de Saúde,  vereador Dr. Sandro Araújo, os também parlamentares Luciano Lugão (PSL), Marcelo Motorista (PCdoB), Missionário Ney (PSDB) e Reginaldo Messias (PSD). Os vereadores Ronilson Burrinho, Cristiano do Cais e Adriano Martins informaram ao JBN, que os outros 12 vereadores não participaram da reunião porque não foram convidados pela Comissão de Saúde da Câmara.

Números atualizados

Até o fechamento desta publicação, o total de pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, que receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em Coronel Fabriciano é de 6.099, e 1.982 munícipes já foram vacinados com a 2ª dose. As informações são da própria Administração Municipal.

Matéria alterada 20/03 às 19:55

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *