quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolícia

Dois homens são assassinados em BH. Suspeita-se que Timotense seja uma das vítimas

Os dois homens foram mortos dentro do Fiat Uno a luz do dia. O Timotense Roger Antônio Lopes Ferreira, o Rojão, de 27 anos, é um dos homens mortos.  O outro homem foi identificado como Júlio César Talles Almeida Camargos, de 32 anos.

BELO HORIZONTE  (Com Informações do Jornal O Tempo) – Dois homens foram assassinados com pelo menos 21 tiros no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (29). O crime ocorreu em plena luz do dia, por volta de 14h35 e assustou os comerciantes que trabalham na região. As vítimas estavam dentro de um veículo Fiat Uno, com placa de Vargem Grande Paulista, cidade localizada no interior de São Paulo.

O tenente Heberth Santos da Polícia Militar informou que a vítima que estava no banco do passageiro tem 32 anos, mas o motorista não portava documentos e não foi possível obter a identificação dele no local.

“O passageiro identificado tem diversas passagens pela polícia. Ao todo são 10 inquéritos, dentre eles roubo e crime de trânsito”, explicou o tenente.

Ação

Testemunhas disseram aos militares que um carro de cor vermelha parou atrás do veículo das vítimas, que estava parado no sinal. Logo em seguida, pelo menos dois homens teriam saído do carro vermelho, se aproximado do Uno e efetuado diversos disparos contra os dois homens que morreram na hora.

Após a ação, os homens voltaram para o veículo vermelho, pegaram a contra-mão da via e fugiram em direção a avenida Tereza Cristina. A Polícia Militar informou que está fazendo diligências para tentar encontrar os suspeitos. No local foram encontrados 21 cartuchos deflagrados de armas. sendo 13 de .45 e  oito de calibre 380.

Dentro do carro foram encontrados pela perícia duas malas com várias roupas e objetos, um ventilador, dois celulares, uma sacola com bichos de pelúcia, cadernos, um exame de pré-natal e outros objetos.

“Não é possível afirmar se as vítimas estavam chegando ou saindo de Belo Horizonte. Porém o passageiro identificado é de Belo Horizonte, morador do bairro Santa Mônica. Quanto ao motorista a gente não tem os dados da identificação dele ainda e nenhum familiar das vítimas compareceu ao local”, disse o tenente Heberth.

Desespero

A empresária Andréa Varela Braga, 58, trabalha em um comércio que fica a cerca de um quarteirão de onde ocorreu o crime. Ela diz que estava atendendo uma cliente, quando ouviu barulhos que se assemelhavam a tiros.

“Eu ainda falei com a cliente que o barulho era de uma obra que a Sudecap estava fazendo na rua. De repente eu saí na porta e todo mundo começou a falar que era tiro. Nós ficamos loucas. Todo mundo ficou desesperado. Aqui é uma área muito bacana, nós nunca tivemos esse tipo de incidente. A gente está muito assustado”, afirmou a empresária.

O crime ocorreu bem em frente à barbearia onde o barbeiro Edson Gonçalves, 44 trabalha. Ele diz que estava atendendo um cliente, quando ouviu os tiros e todos decidiram correr para dentro do banheiro do estabelecimento.

“Só ouvimos o barulho e vimos que era arma de fogo. Foram muitos tiros. Nós saímos correndo para o banheiro, por que a situação foi tensa. Nós só saímos quando começou a chegar as viaturas da Polícia Militar”, relatou o barbeiros.

Execução

A Polícia Civil ainda vai investigar as causas do crime, mas pelos elementos encontrados na cena, o delegado do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Domênico Rocha, afirma que tudo leva a a crer que foi um crime com mando.

“Esse crime tem uma característica de mando. Foi uma ação violente, incomum nessa região da cidade, mas Polícia Civil vai buscar uma resposta para a sociedade. Vamos começar a fazer agora os levantamentos de dados para tentar alcançar esses autores”, explicou Rocha.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *