quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO: Obra 100% do Estado gera prejuízo para a população

A obra prometida pelo governo de Minas em 2015, está paralisada e totalmente depredada e trazendo preocupação para os moradores (Fotos PCReis/JBN)

TIMÓTEO – Uma comitiva de vereadores acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, pela presidente do Conselho de Saúde de Timóteo e por diversos vereadores, visitaram nesta segunda-feira (3) as obras paralisadas da sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo III do bairro Limoeiro, na regional Leste do município. A obra está à mercê do vandalismo, de animais e das intemperes do tempo desde 2015.

 

Durante a visita, a reportagem do JBN não pôde deixar de observar, que a mesma obra que objetivava desonerar a Prefeitura com os aluguéis e oferecer mais conforto para os usuários da saúde, atualmente abriga usuários de drogas, encontros amorosos, curral para animais e até um ecoponto para depósito de material reciclável. Também no local, fato observado pela reportagem, um cano estourado está desperdiçando milhões de litros de água potável, que deveria está abastecendo milhares de famílias na regional.

 

Histórico da Obra

A obra está no matagal e deteriorando o que já foi erguido. Desperdício do dinheiro público (Foto PCReis/JBN)

Anunciada em 2014, com a presença de inúmeros políticos em Timóteo, a UBS do Tipo III do bairro Limoeiro está longe de um final feliz.

Conforme declarado pelo secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, “antes que alguém possa dizer o contrário, a obra da UBS do bairro Limoeiro pertence a um convênio com 100% de recursos do governo estadual. Nem se o município quiser poderia disponibilizar recursos para terminar o empreendimento”, avisou o secretário.

 

Segundo Eduardo Morais, a empreiteira que tocava a obra abandonou os serviços porque não recebia. “Até agora, na fase em que se encontra, o estado gastou 15% do recurso previsto, que era da ordem de R$ 1,4 milhão. O recurso não foi disponibilizado pelo estado, razão pela qual a obra está paralisada desde 2015”, afirmou.

 

Ofício ao governador

O encontro rendeu um ofício assinado por todos os presentes, que será entregue ao governador Romeu Zema (Fotos PCReis/JBN)

Do encontro da comitiva liderado pelo vereador Fabiano Ferreirah, saiu um ofício direcionado ao governador Romeu Zema, que será entregue na Cidade Administrativa ainda na próxima semana. No ofício, o município através da Câmara de Vereadores, pede ao governador a retomada das obras.

Assinou o documento, além do secretário de Saúde, Eduardo Morais, a presidente do Conselho de Saúde, Maria Petronilha Cardoso Quintão; os vereadores Vinicius Bim, Professor Ronaldo, Raimundinho, Thiago Torres, Beto do Estofamento, Reygler Max e Pastora Sônia Andrade.

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO: Obra 100% do Estado gera prejuízo para a população

  • Fabiano Ferreirah

    Ação simples, que pode gerar bons resultados.

    Excelente matéria Bairros Net… muito obrigado por cobrir um assunto de tamanha relevância

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *