quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Deputado requer elevação do Pelotão dos Bombeiros de Fabriciano à condição de Batalhão

FABRICIANO – O deputado Celinho encaminhou ofício ao Comandante Geral dos Bombeiros de Minas Gerais,  Coronel BM Edgard Estevo da Silva, no qual solicita que seja analisada a possibilidade de elevação do 5º Pelotão/11º BBM do município de Coronel Fabriciano à condição de Batalhão de Bombeiros Militar.

O deputado argumenta que trata-se de uma reivindicação antiga da população e dos bombeiros do Vale do Aço visando à redução das demandas reprimidas e aumento da capacidade de atendimento às demandas preventivas e de alta complexidade.

Celinho enfatiza ainda que com um Batalhão de Bombeiros Militar em Coronel Fabriciano, que é a 27ª cidade mais populosa de Minas Gerais (110.709 habitantes) e que está localizada no centro da Região Metropolitana do Vale do Aço, sendo, portanto mais uma oportunidade para a população regional conseguir desfrutar de mais projetos sociais como o Bombeiro nas Escolas e PRODINATA, em que a corporação oferece aulas de natação para crianças, adolescentes, adultos e idosos,  além da maior agilidade nos atendimentos que se fazem necessários.

“A cidade de Fabriciano está crescendo, assim como a região como um todo, e as demandas pelos serviços dos bombeiros seguem o mesmo caminho, por isso, nada mais justo que a melhor qualificação para a corporação do município. Isso favorece à população de toda a região do Colar Metropolitano do Vale do Aço” – destacou o deputado Celinho.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *