quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

COVID-19: Na terça-feira, dia 18, Timóteo aplicará segunda dose da CoronaVac

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, informa que houve imprevistos no cronograma de entrega da segunda doses da vacina CoronaVac por parte do Ministério da Saúde.

Na noite de quinta-feira (13), o Município recebeu comunicação de que mais doses foram entregues à Secretaria de Estado de Saúde e que esse novo lote deve ser encaminhado na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, para os municípios.  A chegada dessa nova remessa vai complementar o quantitativo necessário para a cobertura vacinal nessa nova etapa em segunda dose.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que iniciará a partir da próxima terça-feira, dia 18 de maio, a vacinação em segunda dose de pessoas com idades de 65 e 66 anos da CoronaVac.

Uma nota técnica distribuída pelo Ministério da Saúde informa que não há prejuízos na imunização em segunda dose fora do prazo recomendado pelo laboratório.  A Secretaria de Saúde de Timóteo, cumprindo o seu compromisso com a vida, recomenda que todos que tomaram a primeira dose completem o esquema de imunização contra a Covid-19 em segunda dose.

A Secretaria de Saúde informa ainda que a partir da próxima semana também iniciará a imunização em primeira dose da vacina Astrazeneca em pessoas com comorbidades e com deficiências permanentes cadastradas no BPC. Acompanhe todas as informações relativas à vacinação contra a Covid-19 nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Timóteo.

Cadastramento prorrogado

O prazo para cadastramento de gestantes e puérperas com e sem comorbidades, com idade superior de 18 anos; pessoas com comorbidade e idade variando entre 18 e 59 anos; e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 18 a 59 anos, *foi prorrogado até a próxima terça-feira, dia 18 maio.

Para se cadastrar o público deve acessar o site da Prefeitura de Timóteo no link https://forms.gle/rZGxoeGBLPdrcqPC8 para se vacinar contra a Covid-19.  Após o cadastro, a pessoa deverá aguardar a programação para ser imunizada.

A definição sobre o público alvo a ser vacinado segue orientação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, do Ministério da Saúde, e é realizado conforme a disponibilidade das doses da vacina no Município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *