quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Comunidade Católica do Alvorada homenageou mulheres com missa

TIMÓTEO – Representantes do Conselho dos Direitos da Mulher de Timóteo estiveram presentes a uma celebração em homenagem às mulheres, realizada na terça-feira (08), na Igreja Nossa Senhora das Graças, localizada na Avenida Ana Moura, 1303, bairro Alvorada. A iniciativa foi da Associação de Moradores do Alvorada, que  organizou o encontro com mulheres da comunidade seguindo as exigências do protocolo da Covid-19, respeitando o distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e número restrito de participantes.

A celebração foi realizada pelo padre Pascifal José do Nascimento que abordou o dinamismo das mulheres ao enfrentarem jornada dupla de trabalho dentro e fora de casa. O pároco ressaltou a força e o espírito de luta das mulheres, donas de amor infinito e capazes de dar à luz. “Só a mulher é capaz de gerar vida e trazer luz ao mundo”, enfatizou. Ele destacou ainda que a religião associada aos antigos conceitos da sociedade contribuiu para enclausurar a mulher por dar voz somente aos homens. “A sociedade menosprezava o nascimento de uma menina. As mulheres tinham a obrigação de dar à luz a um filho homem uma vez que estes eram geradores de lucro para a família”, frisou.

A vice-presidente do Conselho da Mulher de Timóteo, Patrícia Dias, agradeceu o convite feito às conselheiras e aproveitou para falar da implantação definitiva do Fluxograma de Atendimento às Vítimas de Violência no âmbito da saúde do município. “Preparamos o Guia da Mulher, uma cartilha que será usada como referência na capacitação dos profissionais da saúde. Esta era uma das principais reivindicações do Conselho, resultado de um debate promovido pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, composto por representantes da saúde (Hospital Vital Brazil, UPA e UBS), da Assistência Social (CRAS e CREAS), Educação, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Promotoria de Justiça, Tribunal de Justiça e Conselhos Tutelar e da Mulher de Timóteo. Esta capacitação ocorrerá ainda no mês de março”, concluiu. Patrícia desejou muitas vitórias e conquistas para as mulheres.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *