terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Timóteo empossa o suplente da ex-vereadora Conceição do Doutor Tadeu

TIMÓTEO – Tomou posse na tarde desta segunda-feira (05) durante sessão Ordinária da Câmara Municipal de Timóteo, o vereador suplente, José Almerindo Ribeiro, em   substituição a vereadora Conceição Dutra Reis, a Conceição do Doutor Tadeu, em decorrência do seu falecimento no último dia 29 de março.

Para o suplente tomar posse deve ter sido diplomado pela Justiça Eleitoral, que garante que ele está apto a ocupar a cadeira no Legislativo. O suplente foi convocado pela Casa Legislativa no ultimo dia 31 para apresentar a documentação necessária.

De acordo com o procurador geral da Câmara, Fábio Azevedo, o Regimento Interno da Casa prevê algumas hipóteses para que um suplente assuma uma cadeira em substituição ao vereador eleito num pleito. São elas: a morte de um vereador, a renúncia, perda ou extinção do mandato por decisão judicial ou da própria Câmara, por afastamento do vereador quando ele assume um outro cargo público ou ainda por afastamento temporário por motivo de saúde.

Suplente

Da Tribuna da Câmara Municipal, Nelinho falou de todas as oportunidades até então oferecidas dentro da Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais – Copasa, onde está servidor público há 33 anos. Falou também da importância da família e da nova experiência na figura de legislador. Nelinho fechou o seu pronunciamento pedindo que “fiquem em casa”.

José Almerindo Ribeiro, conhecido como Nelinho da Copasa, concorreu ao cargo de vereador em Timóteo pelo MDB. Natural de Timóteo, Nelinho teve 429 votos, é servidor público estadual, casado e tem 50 anos de idade.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *