Assinada em Timóteo a ordem de serviço para regularizar 1.000 imóveis no Bairro Macuco

TIMÓTEO – “Não imaginávamos que estaríamos vivos para testemunhar esse dia. Desde que me mudei pra lá sempre houve essa expectativa. O que está acontecendo aqui vai deixar a comunidade muito feliz, pois foi muito tempo de espera”. Foi com essa fala emocionada que o senhor Francisco Izidorio da Costa, de 70 anos, comemorou a assinatura da ordem de serviço nº 05/2021 pelo prefeito Douglas Willkys (PSB), que vai regularizar 1.000 imóveis no Bairro Macuco.  O contrato nº PG 361/2020, no valor de R$ 469 mil, tem prazo de execução de 9 meses.

A assinatura ocorreu na tarde desta sexta-feira, 7 de maio no gabinete do prefeito e contou com representantes da empresa Geoline Engenharia, que venceu a licitação para fazer o serviço; o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa (REDE); o  secretário de Planejamento, Thales Castro; o vereador Fabiano Ferreirah (CIDADANIA), que reside no bairro; João Luiz Teixeira Andrade, além do senhor Francisco que presenciou o ato solene.

A ordem de serviço assinada pelo prefeito Douglas, foi acompanhada por representante da empresa Geoline Engenharia, que venceu a licitação; o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; o  secretário de Planejamento, Thales Castro; o vereador Fabiano Ferreirah, que reside no bairro Macuco; senhor Francisco que presenciou o ato solene.

O prefeito Douglas Willkys afirmou que esperava a assinatura da ordem de serviço com ansiedade dada a importância que esse contrato representa para a comunidade do Macuco e para a própria prefeitura.  “Apesar de estarmos atravessando um momento difícil, em virtude da pandemia, a hora é de alegria, pois estamos garantindo o direito de centenas de famílias às escrituras de seus imóveis. Estamos levando dignidade e garantindo justiça para essas famílias”, destacou Douglas Willkys.

O secretário de Planejamento, Thales Castro, explicou que todo o esforço feito pela atual gestão da Prefeitura de Timóteo para realizar esse levantamento valeu à pena por garantir, finalmente, a segurança jurídica e social aos moradores do Macuco. “A regularização fundiária é um princípio que vai assegurar dignidade àquela população”, resumiu Thales. Ele aproveitou para agradecer ao diretor da ARMVA , João Luiz, pelo apoio que o órgão vem dando ao município para destravar iniciativas para a regularização fundiária em Timóteo.

O vereador Fabiano Ferreirah também se disse feliz e adiantou que já encaminhou ao deputado federal Lucas Gonzalez um pedido de emenda parlamentar para novas regularizações fundiárias no Município. “É um momento de muita alegria, mas também de muita responsabilidade com os moradores. Hoje iniciamos um processo de entrega das escrituras para as famílias que são as legítimas proprietárias dos imóveis. É muita alegria poder fazer parte dessa história”, disse o vereador, lembrando que existe um senso de urgência da população em ver essa situação resolvida.

O engenheiro civil da Geoline Engenharia , Maxwell Freitas, destacou que o engajamento do Município em viabilizar as escrituras para os moradores é muito importante no processo de levantamento que vamos desenvolver. “Nas cidades em que há essa consciência é extraordinário, haja vista que a regularização fundiária possui um viés que mexe com toda a cadeia produtiva e econômica local”, citou Maxwell.  Ele citou, por exemplo, que após a regularização, o proprietário poderá contrair empréstimos  para promover melhorias em seu imóvel, dentre outras ações.

O trabalho da Geoline Engenharia será realizado por uma equipe multiprofissional com levantamento aéreo, topográfico, jurídico, urbanístico e social que fará parte do mapeamento da situação dos imóveis para posterior registro em cartório e, dessa forma, assegurar as escrituras para os moradores.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *