quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Arsae-MG recebe prêmio da Controladoria Geral do Estado

REDAÇÃO – A Arsae-MG recebeu, na última sexta-feira, 17/12, o prêmio “Destaques do Controle”, uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) que visa valorizar os servidores em exercício no órgão central e nas controladorias setoriais e seccionais, além de premiar iniciativas de órgãos, entidades e empresas no âmbito do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais. A Agência foi um dos órgãos premiados na categoria “Governança e Controle” com o trabalho “Ferramentas de transparência e controle social na Arsae-MG: um ciclo completo para uma efetiva participação da população”.

O trabalho premiado apresenta as diversas ações desenvolvidas pela Arsae-MG no intuito de aprimorar a transparência e controle social na Agência. As realizações e transmissões online e ao vivo das reuniões de Diretoria Colegiada, Conselho Consultivo, Audiências e Consultas Públicas, além da disponibilização de informações nas redes sociais e site, são algumas das iniciativas adotadas. Assim, a população tem acesso aos dados e se mantém informada sobre os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no seu município.

O diretor-geral da Agência, Antônio Claret, ressaltou que a gestão é focalizada na transparência. “Recebemos esse prêmio da CGE-MG como destaque na transparência e controle social. A nossa gestão, que começou em 2019, sempre focou em transparência. E o nosso controlador seccional, Euler Vignoli Lobo e todos os servidores abraçaram a ideia, agradeço a todos”, afirmou.

A cerimônia de premiação está disponível no canal da CGE no Youtube. Clique para assistir

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *