Vistoria anual de táxis em Timóteo começa em Fevereiro. A inspeção deve ser agendada

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, iniciará a vistoria anual de táxis em fevereiro. Os 52 permissionários do serviço já estão sendo notificados por correspondência e recebendo as guias das taxas obrigatórias. A inspeção dos veículos será realizada de 11 a 22 de fevereiro no pátio do Departamento de Trânsito, localizado à Rua Gardênia, nº 41, no bairro Primavera.

As vistorias serão feitas no período da manhã, de 7h30 às 10h30, sendo necessário o agendamento com antecedência pelo telefone (31) 3847 4787 ou pessoalmente no setor. Todos os veículos permissionários são obrigados a passar pela vistoria. Ao final da inspeção, atendendo aos critérios estabelecidos, os táxis receberão um selo de certificação referente à vistoria de 2019.

Serão verificadas as condições de tráfego, segurança, higienização, conservação do veículo e equipamentos de segurança como triângulo, chave de roda, estepe, além da identificação obrigatória. Para estar apto também é necessário apresentar as taxas obrigatórias devidamente pagas e cópias de documentos do taxista e do veículo.

É importante salientar que a inspeção só será realizada após a apresentação de toda documentação e do pagamento das taxas. A vistoria é um instrumento que visa garantir as condições de segurança no trânsito aos usuários e condutores, bem como a qualidade dos serviços.

Documentação:

Os permissionários devem comparecer no Departamento de Trânsito para a vistoria com a seguinte documentação (cópia e original):

– CNH – Categoria B, C ou D e observação “Exerce Atividade Remunerada – EAR”

– Nada consta da CNH (Consulta e impressão no site: www.detan.mg.gov.br / Habilitação / Consultar Pontuação na CNH)

– Atestado médico que está apto para tal atividade

– Comprovante de pagamento da Taxa de vistoria

– Certidão Judicial Criminal (Consulta e impressão no site: www.tjmg.jus.br / Certidão Judicial / Emissão de Certidão Judicial / Solicitar Certidão Judicial)

– Comprovante de inscrição do INSS ou Comprovante de pagamento de arrecadação do INSS do mês mais recente

– Documento do veículo

– Curso de Condutor

– Cartão de inscrição municipal

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