sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Após retomada das obras, MG-760 começa receber asfaltamento. Veja o vídeo

O trecho de Santo Antônio da Mata até Baixa Verde está sendo preparado para receber o asfalto. São cerca de 20 km – Fotos PCReis/JBN
A produção na Usina de Asfalto está em ritmo acelerada – Tudo dentro do cronograma

MARLIÉRIA – As obras de pavimentação da LMG 760, entre o distrito de Cava Grande, em Marliéria, até o entroncamento com a BR 262, foram retomadas em agosto do ano passado, após ordem de serviço assinada pelo governador Romeu Zema. O recurso desta retomada veio da Fundação Renova – R$ 128 milhões, verba carimbada de um programa de compensação da tragédia de Mariana.

Nesta sexta-feira (2) a coordenação do Movimento MG-760 Asfalta Já, fez uma visita ao pátio de obras da empresa Tamasa, onde fica instalado a Usina de Asfalto. Os coordenadores também foram a campo visitar o desenvolvimento da obra, que na opinião dos mesmos está em ritmo acelerado. O serviço de preparação da estrada para receber a camada asfáltica tem uma extensão de cerca de 20 km. Os primeiros km de asfalto estão iniciados em Santo Antônio da Mata, com a aplicação de uma capa de asfalto de 5 cm. A capa é uma preparação para receber a camada final.

A pavimentação da LMG-760 vai reduzir o tempo das viagens, garantir mais segurança na estrada, facilitar o escoamento da produção agrícola e industrial da região, promover o turismo no Parque Estadual do Rio Doce,  desafogar a BR-381 e melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham e residem nas cidades da Zona da Mata e Vale do Aço.

A coordenação do Movimento MG-760 Asfalta Já, agradece ao governador Romeu Zema, que possibilitou a formalização do acordo com a Fundação Renova para o repasse financeiro homologado em (4/8/2020) pela 12ª Vara de Fazenda Federal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *