segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

A quarta-feira na Prefeitura de Timóteo foi de homenagem aos servidores

Na oportunidade, foi entregue a equipe da Câmara Municipal a premiação de vencedora do Torneio dos Servidores Públicos

TIMÓTEO – Dentro da programação em homenagem ao Dia do Servidor (28 de outubro), a Prefeitura de Timóteo promoveu um encontro com a categoria no auditório do Paço Municipal, na tarde de quarta-feira (27). A cerimônia festiva incluiu palestra motivacional com passes de mágica, pronunciamentos das autoridades, entrega de placas de homenagens a servidores da ativa e que se aposentaram neste ano, premiação do Torneio dos Servidores Municipais de Timóteo, sorteio de brindes e confraternização. Um momento especial no evento foi a homenagem “in memória” feita pela equipe da Vigilância Patrimonial ao servidor Carlos Pereira de Melo, recebida por seus familiares.

O servidor e médico Arnóbio Moreira Félix  deu lugar ao mágico Bill Morélix que abriu a abertura com uma palestra motivacional, abordando temas como comunicação,  intersetoriedade, capacitação, planejamento, comprometimento  e espírito de equipe. Ele regeu os servidores no coro em tom elevado da frase que celebrava a data comemorativa: “Viva o servidor público”. Com truques mágicos e sensibilidade, Bill Morélix  lembrou aos colegas servidores que é necessário sonhar, mas é preciso investir, acreditar e ter união para alcançar as metas estabelecidas.

Em seu discurso, o prefeito de Timóteo Douglas Willkys agradeceu aos servidores aposentados, que contribuíram ao longo dos anos para a história da cidade, e aos servidores da ativa por seu comprometimento com o desenvolvimento da cidade. “O objetivo do servidor, como o nome já indica, é servir bem à comunidade, com responsabilidade, determinação, eficiência e zelo. É com alegria que hoje temos a oportunidade de honrar todos os servidores que se doam para tornar Timóteo uma cidade melhor de se viver”,  frisou o prefeito.

Douglas Willkys também fez um breve relato dos avanços na relação dos servidores com a gestão municipal.  “Vivemos num momento de organização e estabilidade graças a participação efetiva dos servidores”, ressaltou o prefeito. Entre os destaques apontados pelo prefeito, estão o resgate da confiança na gestão pública municipal, em função do bom exemplo na administração das finanças que garante a manutenção em dia dos pagamentos – “fato que é obrigação e não favor”, fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual, promoção da saúde laboral,  distribuição de uniformes,   Reforma Administrativa com a destinação de  mais de 100 cargos  comissionados exclusivos para servidores efetivos  e o diálogo permanente em relação às demandas trabalhistas.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professor José Vespasiano Cassemiro, agradeceu o comprometimento dos servidores com a missão de servir à população. “Tenho orgulho de ser servidor público. E orgulho de nossa cidade estar bem assistida pelos serviços que o funcionalismo municipal presta à comunidade”, sintetizou. O encontro contou com a participação dos secretários de Administração e Gestão, Simone Souza,  de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges,  de Governo e Comunicação, Ângelo Ribeiro, do ouvidor-geral, Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha, do  corregedor-geral, Humberto Abreu.

Placas comemorativas

Vários servidores foram homenageados com placas comemorativas pelo tempo de serviços prestados ou pela aposentadoria, com os seguintes dizeres:

A missão do servidor público é servir aos interesses coletivos. O seu compromisso maior é com a sociedade. Seu legado foi construído com muitos desafios que resultaram em conquistas por meio do seu próprio mérito. A você, servidor, o nosso reconhecimento, respeito e a nossa gratidão pelos relevantes serviços prestados ao Município de Timóteo durante todos esses anos.

Servidores homenageados por tempo de serviços:

Isabel Cristina Silva Domingues (10)

Tânia Maria Leles Silva (10)

Wanderley Almeida de Carvalho (40)

Suely Domingos de Souza (40)

Servidores que se aposentaram no ano de 2021:

Afonso Bebiano Soares

José Sávio de Carvalho

José Eustáquio Reis

José Horta Filho

Geraldo Assis de Oliveira Silva

Vânia Maria Martins Ramos

Maria Rosa Ferreira Vasconcelos

Vera Lúcia Souza Araújo

Irani da Silva Morais de Freitas

Reginaldo Barbosa de Carvalho

Sebastiana Penha Silva Sivirino

Eduardo Luiz de Souza

Terezinha Halacoque de Oliveira Soares

Teresinha de Fátima Souza

Cláudia Pires dos Santos Bessa

Alcelina Emerick Rodrigues

Fryda Alexandra das Candeias Ávila Pereira

Penha Francisca da Silva

Maria Regina de Assis

Irlenite Gomes Pariz

Maria Aparecida Fernandes de Carvalho Farias

Terezinha Augusta dos Santos Rocha

Maria Aparecida Borges Moura

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *