sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Primeira reunião do ano da Câmara de Timóteo, na quinta-feira, será sem a presença de público

Timóteo – Em quase 60 dias sem uma reunião no Plenário, os novos vereadores de Timóteo retomam os trabalhos Legislativos nesta quinta-feira, dia 04, às 14h. O encontro marca o início oficial dos trabalhos legislativos, embora a Casa tenha funcionado normalmente em sistema de revezamento dos servidores, no mês de janeiro.

Conforme informações da assessoria da  Câmara Municipal, não será permitido o acesso da população ao plenário, devido ao momento de pandemia. A assessoria garante que as reuniões podem ser acompanhadas pelo canal da Câmara no youtube. Ainda não foi divulgada a pauta para votação.

Formação das Comissões Permanentes

Mesmo não ter sido divulgado pela assessoria da Câmara, nesta sessão plenária Ordinária de quinta-feira, a primeira do ano, a Mesa Diretora deverá propor a formação das Comissões Permanentes do Legislativo. De todas as comissões, as mais cobiçadas pelos vereadores são: Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; e a Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas;

Objetivo das Comissões

As Comissões Permanentes têm por objetivo prestar assessoramento à Câmara Municipal, instruindo matérias que lhe forem submetidas, emitindo pareceres ou elaborando projetos relacionados com sua especialidade.

  • As Comissões Permanentes serão formadas para mandato de um (01) ano, observado, para sua composição, conforme disposto no Regimento Interno.
  • As Comissões Permanentes serão integradas por cinco (05) membros.
  • Formadas as Comissões Permanentes, elas serão instaladas pelo (a) Presidente da Câmara Municipal, que divulgará sua composição, inclusive por meios eletrônicos.
  • Na primeira reunião de cada Comissão Permanente haverá a eleição, dentre seus membros, por maioria de votos dentre os presentes, do (a) Presidente e do (a) Vice-Presidente.
  • Cada Comissão Permanente terá um (a) Vereador (a) por Bancada, indicado (a) pelo (a) Líder, para exercer a suplência e atuar mediante convocação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *