Festival Cultural Meraki vai compartilhar obras autorais nas categorias Teatro, Música, Dança e Literatura

REDAÇÃO – “Esta edição do Festival Cultural Meraki vem com uma força inspirada na luta e resistência que todos os artistas estão vivenciando. Num momento onde o setor cultural e artístico foi o primeiro a parar e o último voltar com as atividades, receber um incentivo do Governo Federal, do Governo Estadual de Minas Gerais e da Secretaria Especial da Cultura por meio da Lei Aldir Blanc é um respiro de alivio   que nos inspira novamente. Minha expectativa é que os artistas se inscrevam e aproveitem esta oportunidade de compartilhar sua obra com todo o publico da região neste momento tão sensível que estamos vivendo onde a Arte tem exercido um papel tão fundamental como forma de entretenimento, bem-estar e cura.” Bia Mussi (diretora da Casa Viva Meraki).

O FESTIVAL

O Festival será virtual devido a pandemia e vai acontecer dias 11, 12 e 13 de junho. Este festival só é possível devido a Lei Aldir Blanc que, através do Governo Federal, do Governos do Estado de Minas Gerais, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, está patrocinando ações culturais como esta.

O objetivo desta divulgação é convocar artistas profissionais e amadores de toda a Região Leste de Minas Gerais / Vale do Rio Doce a inscreverem suas obras autorais nas categorias Teatro, Música, Dança e Literatura. A inscrição é por meio de vídeo de até 5 minutos, é até dia 16 de maio e é gratuita.

O site para inscrição é nossasorigens.casavivameraki.com.br ou no link na Bio do Instagram @casavivameraki. O contato para qualquer dúvida é no whatsapp (33)98415-6680

  • 5 vídeos de cada categoria serão selecionados pela banca de curadores que conta com André Luiz Dias (Teatro), Maíra Baldaia (Música), Wenderson Godoi (Dança) e Bhuvi Libânio (Literatura).
  • Dos 5 vídeos selecionados 3 serão premiados com o troféu Meraki e alguns mimos do festival, além de receber ao vivo um feedback técnico do curador de sua categoria sobre a obra durante a premiação.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *